Pinda renova por mais dez anos convênio com o Corpo de Bombeiros

Parceria conta com investimento municipal anual superior a R$ 850 mil; Prefeitura planeja construir nova sede para a corporação

Reunião entre Prefeitura e representantes do Corpo de Bombeiros, que definiu renovação de convênio (Foto: Reprodução PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba e o Corpo de Bombeiros celebraram na última quinta-feira (5) a renovação do convênio de apoio municipal à atuação da corporação na cidade por mais uma década. Durante a oficialização do acordo, o prefeito, Isael Domingues (PL), anunciou que o Executivo pretende construir uma nova sede para a instituição.

Prevendo um investimento municipal anual de R$ 852 mil, o convênio foi assinado por Domingues e o capitão do Corpo de Bombeiros, Paulo Roberto Reis, durante uma reunião no Paço Municipal. Além do vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, o ato foi presenciado pelo secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, pelo presidente da Câmara, Norberto Moraes, o Norbertinho (PP), e pelos vereadores, José Carlos Gomes, o Cal (Republicanos), Rogério Ramos (PODE) e Regina Santos, a Regininha (PL).

O documento estabelece que o Município prosseguirá pelos próximos dez anos promovendo a limpeza e manutenção do prédio da corporação, fornecendo alimentação e determinados equipamentos aos profissionais e disponibilizando combustíveis e lubrificantes às viaturas. Em contrapartida, o Governo do Estado seguirá responsável pelo pagamento dos salários dos bombeiros e o fornecimento de uniformes e ferramentas essenciais de trabalho.

Há 41 anos contando com a parceria da Prefeitura, o Corpo de Bombeiros atua em Pinda na prevenção e combate a incêndios, resgate de animais e socorro às vítimas de acidentes domésticos, de trânsito e de eventos da natureza (enchentes, deslizamentos de terra e desabamentos).

Futuro – Atualmente instalado em um prédio na rua São João Bôsco, no bairro Santana, o Corpo de Bombeiros poderá passar a contar com um novo espaço. Apesar de não revelar prazos e o valor da obra, Domingues anunciou que pretende viabilizar a construção da nova sede da corporação. “O local já está definido, será próximo à Fatec e à via estrutural, que vai ligar a estrada Pinda/Moreira César até a Zona Leste, passando ao lado da siderúrgica GV e Novelis. Este ponto facilitará o deslocamento dos bombeiros, que poderão se dirigir com mais agilidade para ocorrências no distrito de Moreira César, Zona Leste, Área Central e a todas as regiões conectadas com o anel viário”.

Piorino também revelou detalhes do projeto e destacou sua importância. “Nossa intenção é que seja um prédio bem maior, mais adequado e moderno para atender as necessidades da corporação, que naturalmente aumentam com o crescimento da cidade. Com isso, o Corpo de Bombeiros poderá continuar trabalhando com excelência em Pinda e realizar os atendimentos de forma ainda mais rápida”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?