Prefeitura marca inauguração do Corpo de Bombeiros para o aniversário de Cachoeira

Município confirma abertura da unidade no próximo dia 9; corporação destina 15 profissionais para o atendimento

Base dos bombeiros, em Cachoeira, que será inaugurada no aniversário da cidade (Foto: Divulgação Bombeiros)

Da Redação
Cachoeira Paulista

A Prefeitura de Cachoeira Paulista revelou nesta semana a data oficial de inauguração da base do Corpo de Bombeiros, que está em fase final de construção, após quase sete meses de obra. Antiga reivindicação da população, a implantação da unidade deve agilizar na cidade os serviços de resgate de acidentados, combate a incêndios e de fiscalização preventiva.

Em nota divulgada na última quarta-feira (22) no Facebook, a Prefeitura confirmou que a cerimônia de entrega da base será realizada no próximo dia 9, data em que a cidade completará 143 anos de fundação. Além do prefeito, Antônio Carlos Mineiro (MDB), e outras autoridades municipais, a inauguração da unidade deve contar com as presenças de representantes da secretaria de Segurança Pública do Estado e de militares do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Guaratinguetá e responsável pelo atendimento de ocorrências na região.

A base funcionará em um prédio público que fica na rua Matutino Rodrigues do Prado, nº 65, no bairro Parque Primavera. Localizado atrás da rodoviária nova, o imóvel até o início do ano passado abrigava a secretaria municipal de Trânsito e Transportes. Para garantir a infraestrutura adequada para a atuação dos bombeiros, a Prefeitura investiu cerca de R$ 400 mil na reforma do imóvel, processo iniciado no fim de junho do ano passado. De acordo com o Executivo, anualmente será aplicado um recurso municipal de R$ 681 mil para a manutenção do espaço.

A implantação da base foi viabilizada através da assinatura de um convênio entre a atual gestão municipal e a secretaria de Segurança Pública do  Estado no fim de 2021. “O funcionamento dessa unidade será muito   importante, pois Cachoeira depende do deslocamento dos bombeiros instalados em outras cidades da região. Então, a corporação em breve poderá atender com mais agilidade em nosso município as ocorrências de acidentes, incêndios ou desastres naturais. Vale destacar que a nossa base contará com 15 bombeiros, que terão à disposição um caminhão e uma viatura de resgate equipada”, explicou Mineiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?