Pinda apresenta masterplan com foco na remodelação do Parque da Juventude

Expectativa é de reestruturar e otimizar as áreas do espaço público; projeto prioriza ainda edificações integradas à natureza

O prefeito Isael Domingues apresenta plano de remodelação do Parque da Juventude, em Pinda (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou o masterplan para o Parque da Juventude, projeto que visa reestruturar e otimizar o espaço público com criação de áreas como quadras, pista de caminhada e torres-mirante. A expectativa é que o setor turístico do município também seja beneficiado com a proposta, alavancando a economia local.

A responsável pela iniciativa é a empresa Evoluir, que trabalha em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente. De acordo com a equipe, entre as novidades propostas no projeto estão uma pista de caminhada, novos lagos, espaço para alimentação, torres-mirantes, áreas de eventos, pistas de mountain bike, motocross, ciclovias, playground e quadras.
“O masterplan visa entender as características e vocações das áreas do Parque. Agora, realizada a apresentação do projeto, podemos trabalhar na elaboração dos projetos executivos e detalhados das futuras intervenções e posteriormente na captação de recursos e busca de parceiros para viabilização das melhorias”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.

O projeto prioriza ainda edificações integradas à natureza, construção sustentável e a manutenção ao longo do tempo e contará com coleta de águas de chuva, energia fotovoltaica e tratamento de esgoto feito a partir de jardins filtrantes. O processo de reflorestamento também é contemplado pelo projeto que deve restaurar cerca de 60% da vegetação do parque.

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), ressaltou que a ideia é entregar qualidade de lazer também para os moradores. “Seguimos nessa linha buscando devolver a cidade para o cidadão, buscando projetos estruturantes para o Parque da Juventude. Por meio do projeto teremos um contorno profissional, não só atrativo para a cidade, lúdico e alegre, mas com o viés do desenvolvimento econômico e turístico. Pindamonhangaba está cada vez mais linda e próspera e não vamos parar de seguir esse ritmo. Vamos transformar Pinda em uma cidade referência para o Vale do Paraíba”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?