Para centralizar gestão do setor, Isael inaugura Complexo Educacional

Unidade abriga nova sede da secretaria da Educação; outros três equipamentos têm implantação prevista para 2024

Inauguração contou com a presença de vereadores e prefeito; setor educacional centralizado (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou, no início desta semana, o Complexo Educacional Municipal que abriga a nova sede da secretaria de Educação. Buscando centralizar os aparelhos de gestão do setor educacional, o Executivo planeja implantar na unidade outros três equipamentos públicos no ano que vem.

Instalado em um imóvel municipal na rua General Júlio Salgado, no bairro Alto Tabaú, o Complexo Educacional teve sua cerimônia de inauguração realizada no fim da tarde da última segunda-feira (11). Além do prefeito Isael Domingues (PL), e do vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, o evento contou com as presenças da secretária de Educação, Luciana Ferreira, do presidente da Câmara, Norberto Moraes, o Norbertinho (PP), e dos vereadores, Felipe Guimarães (Podemos), Carlos Moura, o Magrão (PL), Júlio Carneiro, o Julinho Car (Podemos), Regina Santos, a Regininha (PL), e Rogério Ramos (Podemos).

De acordo com a Prefeitura, o Complexo Educacional, implantado em um terreno de 6,5 mil m², conta com uma área construída de aproximadamente 3.700 m². Além da secretaria de Educação, o prédio abriga o SAE (Setor de Alimentação Escolar), responsável por organizar a distribuição da merenda aos colégios municipais. Anteriormente, a sede da pasta funcionava em um prédio na rua Senador Dino Bueno, na região central, e o departamento de gestão alimentícia em um imóvel na rua Caraguatatuba, no bairro Alto do Cardoso. “Este novo espaço é um sonho realizado para a Educação de Pinda. Ele vai garantir que nossos servidores tenham um ambiente de trabalho digno e que a população tenha acesso a serviços de educação de qualidade”, comemorou Luciana.

O prefeito também ressaltou a importância da criação do Complexo. “Este novo espaço é mais moderno, funcional e acessível, e vai proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e de atendimento à população. Ele vai permitir também uma maior centralização e organização da Educação em Pinda para seguirmos avançando nessa área fundamental”.

Segundo o Executivo, o novo equipamento público receberá no início do ano que vem um Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil), uma unidade do NAP (Núcleo de Apoio Psicossocial) e o Setor de Suprimento Escolar, que funciona em um imóvel na rua Paraibuna, no bairro Cidade Nova.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?