Guará atualiza horários de ônibus para facilitar compras de Natal

Medida acrescenta 17 novos horários do TUG nas linhas que ligam bairros ao centro da cidade; Prefeitura busca ainda qualificação dos serviços

Ônibus da TUG no centro de Guará; transporte público atende em novos horários no fim do ano (Foto: Arquivo Atos)

Marcelo Augusto dos Santos
Guaratinguetá

Às vésperas do Natal, cresce o fluxo de pessoas dirigindo-se às compras no Centro de Guaratinguetá. Considerando o aumento, a Prefeitura anunciou a atualização dos horários de ônibus para dezembro, visando facilitar o deslocamento e impulsionar as vendas.

Desde o dia 1, o comércio da cidade adotou período de atendimento do TUG (Transporte Urbano de Guaratinguetá) estendido até as 22h. Empresários e lojistas esperam que a injeção de recursos, como o 13º salário, estimule o aumento das atividades comerciais e dos serviços de fim de ano.

Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antônio de Oliveira, o Major Oliveira, as alterações nos horários de ônibus já foram implementadas, com maior oferta para as linhas que conectam os bairros mais afastados do Centro de Guará.

“Realizamos alterações que já entraram em vigor, disponíveis na página principal da Prefeitura e em várias localidades, praticamente abrangendo todo o município. Destacamos o fortalecimento dos horários, especialmente em torno das 23h, abrangendo áreas como São Manuel, Pingo de Ouro, Santa Luzia, Rocinha e Engenheiro Neiva”, destacou o secretário.

Oliveira lembrou ainda que a pasta está conduzindo uma pesquisa de satisfação online, pelo guaratingueta.sp.gov.br, sobre o transporte coletivo. A população pode avaliar cinco quesitos, incluindo o cumprimento das viagens, pontualidade, disponibilidade de horários, atendimento, comportamento dos funcionários, conservação e higiene dos ônibus. As opiniões sobre o serviço podem ainda ser compartilhadas pelo telefone (12) 3132-8797. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa tem como prioridade aprimorar continuamente o transporte público em Guará.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?