Isael garante apoio federal para Complexo de Saúde Infantil e mobilidade urbana

Reuniões intermediadas por Alckmin avançam com projetos em Pinda; prefeito acredita em aceleração de planos nas duas áreas

 

Antigo prédio do INSS, que abrigará o Complexo de Saúde Infantil, em Pinda; reunião em Brasília define detalhes (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

Durante audiência em Brasília, na última terça-feira (11), o prefeito Isael Domingues (PL) debateu planos para projetos junto ao Governo Federal. Entre eles, o uso de prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para ampliar a estrutura da rede de saúde, com foco em atendimento infantil e a criação de nova ligação para Moreira César, com foco na ampliação da mobilidade urbana.

Os debates foram intermediados pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e contou ainda com a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco., que acompanhou o prefeito.

O espaço na Vila Nair chegou a abrigar o ambulatório de especialidades do município e entrou nos planos do Município para a implantação do Complexo de Saúde Infantil.

Na sede da Previdência Social em Brasília, o prefeito acertou detalhes para a assinatura do contrato de uso por sistema de permuta, previsto para ser assinado em agosto, ação que será seguida pela reforma e adaptação do espaço.

De acordo com a Prefeitura, a proposta é reformar o prédio para criar um espaço dedicado exclusivamente ao atendimento pediátrico, “proporcionando um ambiente de excelência no cuidado e no tratamento das crianças”.

Em contrapartida, o Município se comprometeu a entregar um prédio novo para abrigar o atendimento do INSS. “Essa nova agência terá como foco atender o público da região, oferecendo um local para a realização de serviços previdenciários. Ao mesmo tempo, a administração municipal ficará responsável por reformar e adaptar o antigo prédio do INSS, transformando-o em um Complexo de Atendimento Infantil”, destacou nota da Prefeitura.

Logo após o acerto pelo uso do prédio, o prefeito destacou o apoio de Alckmin. “Dr. Geraldo conhece as demandas da cidade e vem sendo fundamental para que nossas solicitações tenham fluência em Brasília. Neste caso especial do INSS, tenho que registrar ainda nossa gratidão ao coordenador-geral de Engenharia e Patrimônio Imobiliário, Thiago Reis, ao superintendente do INSS em São Paulo, Vanderlei Barbosa dos Santos e também ao novo presidente da entidade, recém empossado, Alessandro Stefanutto, que vem apoiando essa iniciativa”, comemorou Isael.

Via Estrutural – Ainda na passagem pela capital federal, desta vez no Ministério do Transporte, o prefeito esteve com o secretário Nacional de Transporte Ferroviário, Leonardo Ribeiro, e representantes da concessionária MRS, para apresentar a proposta de alteração para viabilidade da implantação da Via Estrutural (ligação entre o distrito de Moreira César e a região Leste).

A ideia da Prefeitura é transformar o viaduto, que seria de mão única, em via de dois sentidos, para atender o tráfego da região de maneira mais eficiente. O chefe do Executivo acredita que a nova ligação viária deve auxiliar no desenvolvimento econômico da região. “Um viaduto de duas vias em cada sentido garantirá maior fluidez e segurança no tráfego de veículos, impactando diretamente a qualidade de vida dos cidadãos e contribuindo para um desenvolvimento sustentável da cidade”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?