MP investiga esquema de distribuição irregular de remédios em Pinda

Vereador é um dos alvos de operação nesta terça-feira; medicamentos são apreendidos em galpão clandestino

Agente da Gaeco durante operação; equipes cumprem mandato de busca e apreensão em Pinda (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) deflagrou uma operação, na manhã desta terça-feira (19), para averiguar uma denúncia de esquema de distribuição irregular de medicamentos em Pindamonhangaba. Um dos locais vistoriados foi o gabinete de um dos vereadores da cidade.

Em nota oficial, o MP informou que equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumprem quatro mandados de busca e apreensão. A ação conta também com promotores de Justiça e policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

Segundo o órgão, um dos locais vistoriados foi um galpão utilizado de forma indevida para o estoque de uma grande quantidade de remédios, armazenados sem os cuidados necessários estabelecidos pelas normas sanitárias. Foram apreendidos diversos tipos de medicamentos.

De acordo com o portal de notícias G1, do Grupo Globo, a força-tarefa também realizou buscas na Câmara, mais precisamente no gabinete do vereador, Marco Mayor (PSDB). O parlamentar afirmou que parte dos remédios encontrados em seu gabinete era para uso próprio e que vai colaborar com as investigações.

Em nota à imprensa regional, a Câmara de Pinda informou que orientou seus servidores a colaborarem com o trabalho investigativo. O Legislativo informou que não teve acesso às informações coletadas durante a operação, pois o caso está em segredo de Justiça.

Segundo o MP, a operação faz parte de um trabalho que apura um possível esquema na cidade de distribuição irregular de medicamentos, entre eles alguns de uso controlado, de alto custo e que exigem controle especial.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?