Polícia mantém buscas por ex-namorado, principal suspeito pela morte de Elda Fortes

Família e amigos pedem justiça por assassinato de técnica de enfermagem; relacionamento teve histórico de agressões e ameaças

Elda Fortes, encontrada morta com sinais de espancamento e estrangulamento; ex-namorado é o suspeito (Foto: Arquivo Pessoal)

Da Redação
Lorena

A Polícia segue o rastro do principal suspeito pela morte de Elda Mariel Aquino Fortes, 29 anos, na manhã deste sábado (16). A vítima foi encontrada já sem vida pela própria mãe. As investigações apontam o ex-namorado de Elda como o mais provável autor do feminicídio.

O crime aconteceu na casa de Elda, na rua Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro. O boletim de ocorrência revelou que a vítima tinha várias lesões no rosto e sinais de asfixia, que teriam sido causados por um golpe mata-leão, em que o agressor imobiliza a vítima pelas costas, com um estrangulamento com os braços cruzados. Ao chegar ao local, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou que o pescoço de Elda foi quebrado.

O corpo da vítima foi sepultado na manhã deste domingo (17), no cemitério Parque Memorial de Lorena. Elda trabalhava como técnica de enfermagem na maternidade da Santa Casa de Lorena. Ela deixou dois filhos.

O trabalho de investigações foi iniciado ainda no sábado. De acordo com relatos de uma amiga de Elda, que esteve com ela durante a madrugada do dia do crime, o ex-namorado foi visto em frente à casa da vítima, horas antes do crime. A amiga revelou que o rapaz aguardava a ex, por volta das 5h.

A mãe de Elda, a professora e empresária, Valéria Fortes, revelou à Polícia Civil que a família suspeita do ex-namorado. “Hoje, de forma covarde e inescrupulosa, minha filha foi tirada de mim. Dói…e muito”, postou Valéria em suas redes sociais.

Nos trabalhos de buscas, a Polícia Militar foi até a casa do suspeito, mas não o encontrou. No local, o pai do acusado disse que ele não voltou para casa desde a noite da sexta-feira (15). A investigação continua. Ninguém foi preso até o fechamento desta matéria.

O relacionamento entre a vítima e o suspeito pelo assassinato foi considerado conturbado. Elda chegou a denunciar o ex-parceiro por agressões e havia conseguido na Justiça uma medida protetiva, após ser ameaçada de morte.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?