Pinda cria projeto de atendimento odontológico inclusivo

Iniciativa da Prefeitura é aposta para agilizar o tratamento para o público, evitando deslocamentos para outras cidades

Sede da secretaria de Saúde de Pinda; cidade lança serviço odontológico para atender pessoas com deficiência (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com foco em expandir o atendimento odontológico de qualidade, as secretarias de Saúde e da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba lançaram, nesta semana, um projeto que visa a acessibilidade e inclusão. A ação busca garantir tratamentos especializados voltados, especificamente, para pessoas com deficiências.

A iniciativa, que funciona em parceria com a Santa Casa, tem como objetivo agilizar o atendimento especializado, evitando que os moradores se desloquem até a capital do Estado ou para outras cidades.

A diretora do departamento da Pessoa com Deficiência, Letícia de Souza Pedroso Bento, destacou que a demanda surgiu por meio do diálogo com as Mães de Azul, grupo de familiares com pessoas do espectro autista, que destacaram a dificuldade enfrentada para receber atendimento especializado.

“Os atendimentos estão programados para começar (…) e os interessados podem procurar a secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos para se inscreverem em uma lista de agendamento”, lembrou Letícia.

A secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos atende na rua Doutor Gustavo de Godoy, nº 536, no Centro de Pindamonhangaba.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?