Santa Casa de Cruzeiro cria espaço para atendimento de observação no PS

Dez leitos de observação passam a fazer parte de estrutura de acolhimento emergencial; previsão é que obras de reforma e ampliação do Pronto Socorro terminem em agosto

Atendimento na Santa Casa de Cruzeiro; hospital atua com plano de ampliação de sua nova estrutura (Foto: Reprodução PMC)

Thales Siqueira
Cruzeiro

A Santa Casa de Cruzeiro inaugurou, no último dia 9, um novo espaço destinado ao atendimento dos pacientes que estão em observação no Pronto Socorro. Ao todo foram construídos dez leitos, em ação que foca o atendimento da cidade e pacientes de outros oito municípios.

Segundo a diretora geral do hospital, Imaculada Magalhães, o objetivo é proporcionar melhor acolhimento para a população e dos profissionais de saúde, enquanto não terminam as obras de reforma e ampliação do Pronto Socorro. A nova estrutura é pensada para atender pacientes do Vale Histórico, que é composto por mais oito municípios além de Cruzeiro.

“O novo espaço está acolhendo pacientes de observação e cuidados imediatos”, pontuou Imaculada, que disse ainda que a ideia de criar esse novo espaço foi para atender a atual demanda e melhorar a estrutura da Santa Casa.

“A proposta de readequação e ampliação do Pronto Socorro faz parte de um projeto em conjunto entre a secretaria de Saúde e Santa Casa. A ideia surgiu pelo fato de a estrutura do local ser deficitária para a demanda comprometendo o devido acolhimento à população”.

Ao todo, foram criados dez leitos de observação que contam com estrutura climatizada, espaçosa e acolhedora. A criação do espaço foi pensada para proporcionar um atendimento mais humanizado à população que procura a Santa Casa para atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com a diretora, os serviços de urgência e emergência estão sendo remodelados por completo na Santa Casa desde consultórios, salas de emergência, observações, setores de triagem, salas de exames e suturas, recepção e acolhimento infantil para oferecer um atendimento mais humanizado aos pacientes. “O Hospital vem gradativamente recuperando sua estrutura predial, implementando protocolos assistenciais, garantindo rouparia adequada e em especial, capacitando sua equipe para melhor atender e acolher”.

A previsão é que as obras do Pronto Socorro terminem em agosto deste ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?