Lorena lança espaço para programas e cursos destinados a rede escolar

Centro de Atualização e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação de Lorena ganha sede própria

Crianças participaram da inauguração do Caapel; Centro oferece capacitação profissional (Foto: Reprodução PML)

Da Redação
Lorena

A secretaria de Educação inaugurou o prédio do Caapel (Centro de Atualização e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação de Lorena). A proposta do novo espaço pedagógico é atender, de forma integrada, a três vertentes: educação e currículo, avaliação do ensino e valorização do magistério.

O Caapel tem como função planejar, promover, coordenar e avaliar atividades de atualização, aperfeiçoamento e capacitação dos profissionais da educação. Seu papel é criar programas de cursos de extensão cultural e eventos destinados a toda a rede escolar, o que inclui não só professores, mas todos os colaboradores das unidades. O local conta com atividades de segunda a sexta-feira e, eventualmente, aos sábados.

O centro foi instituído em 2015, por lei complementar, mas não possuía um local adequado para o desenvolvimento de suas atividades. A aquisição do novo prédio é tentativa de para suprir a necessidade e atender às determinações da mesma lei, que estabeleceu um prazo de dez anos para que a Prefeitura providenciasse um espaço adequado.

A inauguração contou com as presenças do prefeito Sylvio Ballerini (PSB), do vice Humberto Ballerini e do secretário de Educação, Bronson Heleno, além de supervisores de ensino, gestores, orientadores pedagógicos, professores e colaboradores das unidades escolares. O espaço recebeu o nome da professora Kátia Filomena Capucho, que dedicou 31 anos à educação na cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?