Encontro Nacional de Companhia de Reis agita a cidade de Aparecida no próximo final de semana

Vinte anos de tradição: Aparecida se prepara para receber foliões de todo o país na celebração da Folia de Reis

Apresentação em edição anterior da festa pelas ruas centrais de Aparecida; vigésima edição do encontro começa dia 19 (Foto: Reprodução)

Marcelo Augusto dos Santos
Aparecida

Aparecida já se prepara para receber a vigésima edição do Encontro Nacional de Companhia de Reis, um dos eventos mais aguardados pelos amantes das tradições folclóricas. A festa está marcada para os dias 19, 20 e 21 de janeiro e promete reunir devotos de diversas partes do Brasil.

O evento será realizado na praça Dr. Benedito Meirelles, no Centro e contará com a participação de 71 folias de estados como Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. A parceria entre a Prefeitura e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito garante a estrutura e o acolhimento das folias, que ficarão hospedadas em escolas da rede municipal e hotéis da cidade.

Com o tema “Com os Santos Reis, renovemos a esperança, o amor e a fé em Jesus Cristo”. A sexta-feira (19) será marcada pelo terço aos Santos Reis, seguido pela Missa de Acolhida das Companhias de Reis e um show da Banda 8 Segundos às 21h.

No sábado (20), a programação inclui a consagração das Companhias de Reis a Nossa Senhora Aparecida, a procissão em honra aos Santos Reis e uma missa sertaneja. Às 21h, o Grupo Falamansa animará a noite.

O domingo (21) reserva uma missa estiva dos Santos Reis pela manhã, seguida por um show de Cleiton e Carmago às 21h, encerrando as festividades com chave de ouro.

A organização do evento destacou a importância da colaboração da comunidade na arrecadação de mantimentos. O Rei da festa deste ano, Luís Gonçalves, que também é secretário de Turismo da cidade. “Eu gostaria imensamente de agradecer a todos que estão ajudando nessa festa, colaborando com todas as doações. Estamos arrecadando nos bairros da cidade e na secretaria de Cultura. Toda doação será bem-vinda”, exaltou Gonçalves.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?