Por vaga nas quartas, Guará tem duelo de caçulas na Copinha

Após despachar o Taubaté, Corujão deixa o Dario e vai a Itaquaquecetuba encarar o Aster, algoz do Palmeiras

Comemoração após a vitória sobre o Taubaté; Atlético Guaratinguetá encara o Aster, nesta quarta-feira (Foto: Reprodução Bruno Motta/ACG)

Da Redação
Guaratinguetá

A expectativa do Atlético Guaratinguetá e de sua torcida de receber o Palmeiras nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Juniors foi desfeita com a maior zebra desta edição. O Aster bateu o Verdão e será o adversário do Corujão desta quarta-feira (17), após a vitória sobre o Taubaté por 2 a 0.

Antes de encarar o Aster, o Guará tinha um confronto regional pela frente. Depois de favoritos deixados para trás, foi a vez do Taubaté, que não viu a cor da bola no quente Dario Rodrigues Leite.

Um grande número de torcedores enfrentou o calor da manhã da última segunda-feira (15) para acompanhar os meninos treinados por Jecimauro José Borges, o Jeci. E o técnico soube responder, ao colocar sua equipe para cima do Taubaté na primeira etapa.

Mais uma vez os destaques ficaram por conta de Sorriso e Pergola, a dupla que tem feito a diferença. E foi Pergola quem abriu o placar, pouco mais de quatro minutos, quando aproveitou de cabeça o cruzamento de Matheus para fazer 1 a 0.

Mesmo a frente no resultado, o Corujão não deu espaços ao Taubaté. O time pressionou e teve boas oportunidades com Sorriso. O atacante de 18 anos criou, driblou, pressionou e, numa pedalada dentro da área, foi derrubado. Pênalti que ele mesmo desperdiçou.

Mas se engana quem acreditou que o lance abalaria os donos da casa, que seguiram em cima. Mateus perdeu outra grande chance, aos 31 minutos e Sorriso, surpreendeu o goleiro e quase ampliou aos 35.

Na segunda etapa, o Atlético decidiu dar mais campo ao adversário e apostar nos contra-ataques. O Taubaté foi ao ataque, mas não conseguiu criar grandes oportunidades.

Já o Guará foi mortal quando teve a chance de marcar. Aos 42 minutos, Nicolas aproveitou dois vacilos da zaga do Taubaté, tentou encobrir o goleiro e pegou o rebote para marcar: 2 a 0 e vaga para as oitavas de final garantida.

Na outra partida, o Aster Itaquá bateu o Palmeiras, atual bicampeão da Copinha e dono da melhor categoria de base no país. O time de Itaquaquecetuba venceu por 1 a 0 na Arena Barueri, com gol de Jean Tadeu.

Caçulas – Se por um lado o Atlético Guaratinguetá, criado em 2022, surpreende ao chegar às oitavas de final logo em sua segunda edição da Copa São Paulo, o adversário desta quarta-feira é ainda mais jovem. Fundado há apenas dez meses, o Aster foi o primeiro colocado no grupo 23, desbancando o Sport, o Santo André e o Cruzeiro-AL. Na segunda-feira venceu o Oeste e agora o todo poderoso Palmeiras. O Itaquá é um clube-empresa, que faz parte do projeto esportivo do Grupo Aster, que conta ainda com o Aster Brasil-ES.

Visitante – Ao contrário do que esperava o torcedor de Guaratinguetá, o Atlético fará nesta quarta-feira sua primeira partida fora do Dario Rodrigues Leite. Com melhor campanha, o Aster vai atuar em Itaquaquecetuba. A partida está marcada para às 15h, no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, que tem capacidade para 3,8 mil pessoas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?