Suspeito de assassinato de Elda Fortes tem prisão decretada

Polícia segue rastro de ex-namorado da vítima, principal suspeito pelo feminicídio registrado no último sábado

Elda Fortes, vítima que foi assassinada no último sábado; com suspeita de feminicídio Justiça decreta prisão preventiva (Foto: Reprodução)

Da Redação
Lorena

Foragido desde o último sábado (16), o principal suspeito pela morte de Elda Mariel Aquino Fortes, 29 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Ele é acusado de invadir a casa, espancar e matar a ex-namorada estrangulada, com um golpe de mata-leão. A vítima foi encontrada já sem vida pela própria mãe.

A Polícia oficializou o nome de Luiz Guilherme Costa de Oliveira, de 22 anos, como possível autor do crime. Ele continua foragido.

A ordem do TJ é para prisão temporária de trinta dias. Segundo a decisão, os elementos reunidos pela investigação são suficientes par autorizar a detenção de Oliveira.

Ele é pai biológico de um dos filhos de Elda, uma menina de três anos. A vítima deixou ainda um menino de 14 anos. Técnica de enfermagem, ela trabalhava na maternidade da Santa Casa de Lorena.

A mãe de Elda, a professora e empresária, Valéria Fortes, revelou à Polícia Civil que a família suspeita do ex-namorado. “Ainda me sinto em um pesadelo imenso. Ainda não consegui entender. Tem duas crianças aqui que requerem meu cuidado e tem uma ‘pititica’ aqui que fica toda hora perguntando ‘cadê mamãe?’”, postou Valéria em suas redes sociais.

O crime aconteceu na casa de Elda, na rua Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro. O boletim de ocorrência revelou que o corpo tinha várias lesões no rosto e sinais de asfixia, que teriam sido causados por um golpe mata-leão, em que o agressor imobiliza a vítima pelas costas, com um estrangulamento com os braços cruzados. O pescoço de Elda foi quebrado.

A vítima do feminicídio foi sepultada na manhã do último domingo (17), no cemitério Parque Memorial de Lorena.

O trabalho de investigações foi iniciado ainda no sábado. De acordo com relatos de uma amiga de Elda, que esteve com ela durante a madrugada do dia do crime, o ex-namorado foi visto em frente à casa da vítima, horas antes do crime. A amiga revelou que o rapaz aguardava a ex, por volta das 5h.

Nos trabalhos de buscas, a Polícia Militar foi até a casa do suspeito, mas não o encontrou. No local, o pai do acusado disse que ele não voltou para casa desde a noite da sexta-feira (15). A investigação continua.

O relacionamento entre a vítima e o suspeito pelo assassinato foi considerado conturbado. Elda chegou a denunciar o ex-parceiro por agressões e havia conseguido na Justiça uma medida protetiva, após ser ameaçada de morte. “Isso não vai ficar assim. A voz da minha filha não vai ficar calada. A justiça vai ser feita para esse… não vou nem chamar de sujeito. Se você ver ele por aí, avisa a Polícia, porque ele precisa pagar. Não podemos deixar que outras mulheres vivam esse mesmo pesadelo”, frisou Valéria, em publicação de agradecimento pelo apoio à família.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?