Política a conta-gotas…

Dando nome aos bois

Isael Domingues

O prefeito Isael Domingues precisou pontuar nomes ao apresentar o novo sistema de iluminação da avenida Bom Sucesso, desta vez, dos dois lados da pista e, não apenas de um – quando num passado o ex-prefeito Vito Ardito fez. De acordo com Isael, por anos apenas um lado da principal via de acesso à Pinda era claro, em detrimento do oposto em completa escuridão. Detalhe, em seu vídeo postado nas redes sociais, o prefeito lembrou de um concorrente que nunca trabalhou na vida e paga de crítico na cidade. Quem será o persona que não é chegado no trabalho? Cartas à Câmara de Vereadores…

 

 

Aviso aos navegantes
A pré-candidata de Guará, Dani Dias, recorreu às redes sociais, neste início de semana, para reafirmar sua posição de postulante à prefeita, como uma forma de contradizer a boataria de que estaria declinando para configurar de vice na majoritária governista.

 

 

Preparando a tripulação

Fabiana Cugolo

Com dois partidos para formatar, isto significa 8 mulheres e 18 homens, a prefeiturável Dani Dias segue no processo de filiações das últimas vagas. Enquanto, no Podemos, os vereadores Arilson Santos, Vantuir Farias e provavelmente Nei Carteiro testam seus acentos, no Republicanos a pegada é para os iniciantes como Fabiana Cugolo – da Metropolitana, Matheus Galhardo, Zé do Lanche, Roque Docinho e, entre outros, a dentista Tatiana Antunes.

 

 

 

E por falar em candidaturas…
…de Guaratinguetá disseram que o prefeito Marcus Soliva se mostrou insatisfeito com a performance dos últimos números eleitorais demonstrados em várias pesquisas. Disseram que além de pensar na formação de um ‘partido flex’ para garantir forças no futuro legislativo, talvez reinvente um novo nome para impulsionar sua aposta a sucessão.

 

 

Preparando o bloco
Ex-prefeito e candidato a prefeiturar Aparecida novamente, Zé Louquinho divulgou com ênfase suas novas conquistas para o PL. Após anunciar a filiação do vereador André Monteiro, embalou também com sua colega de Câmara, Simone do Fran, assinando sua ficha no partido. Agora só falta combinar com os eleitores, mas é necessário compreender que a cota de louco no partido já passou do limite…

 

 

O caso Waguinho e…

Eder Billota e Waguinho

…sua repercussão E a fatídica entrevista do ex-vereador Wagner da Silva – o Waguinho, na semana passada no Atos no Rádio, está rendendo até o momento cerca de três para quatro direitos de resposta. Na segunda foi a vez do vereador e também secretário de Esportes, Maurinho Fradique, usar seu direito de resposta e justificativa. A lista ainda segue com o secretário de Serviços Urbanos, Lucas Mulinari e com o próprio prefeito Sylvio Ballerini, seguido do presidente da Câmara de Lorena, Fábio Longuinho. Alguém responda: “quantos dias dura uma notícia ruim mesmo?!?!”

 

 

Jogo de xadrez
Notícias da base dão conta que o grupo do prefeito Sylvinho Ballerini reposicionou as ‘peças do tabuleiro’ após desligamento estratégico do PL. Como o PSDB estava ‘mais pra lá do que pra cá’, resolveram equipar o Avante com os nomes remanescentes. Com isso, o palanque vai estar equipado com PSD, MDB, Podemos e, claro, o Avante. Disseram que por ‘força da gravidade’, cerca de dois ou três partidos com chapas completas podem aderir ao grupo.

 

 

O império contra-ataca
Enquanto o grupo do prefeito Sylvinho se prepara com novos nomes à Câmara, o concorrente, Fabio Marcondes, e seus articuladores estruturam em nível máximo os partidos já engajados como: Republicanos, União Brasil, PDT e PP. Ah! Ninguém se empolgou, ou melhor, confirmou, a possível adesão do PL e Waguinho, principalmente pelo seu espólio de ‘chutar o pau da barraca’ com os governistas.

 

 

Vereador ‘é para os fracos’
Parece que disputar a eleição para vereador em Pinda é para os fracos, os ‘fortes’ já estão com o olhar mais à frente, exatamente na indicação para sub-prefeito do Distrito de Moreira César. Disseram que nesta vibe, jogando no time de Ricardo Piorino estão o próprio Nilson, o vereador Cal, Fernando Barbosa – do Calé, que mal subiu no ônibus já quer viajar na janelinha entre outros notáveis. Do outro lado da força, ainda esperando um aporte para vice de Vela ou de ‘primeiro ministro’ de Torino, o ainda vereador Carlos Alberto – o Magrão.

 

 

Peneira eleitoral
De olho nas urnas de 6 de outubro, em Cruzeiro, o articulador do PL, Paulo Vieira segue atrás de novos talentos para acertar seu time eleitoral, sem perder ‘o passe’ dos jogadores antigos, como o vereador Jorge Currila, que pretende migrar para o MDB, onde Sandra Cunha, Edson Coutinho, Larissa Análio, o filho de Jorge Fonseca e Maria Divina já estão posicionados como figuras de proa.

 

 

Cara ou coroa?
As incursões de Paulo Vieira nos nichos eleitorais de Cruzeiro, em especial no grupo de sucessão do prefeito Thales Gabriel, acabou deixando dúvidas no mercado político, principalmente sobre o destino partidário de Kleber Silveira: ele permanece PSD ou faz as malas para o PL? Se sua entrada for confirmada no PL, qual será a posição de Patrícia Baptistella em uma eventual chapa majoritária?

 

 

Pontualidade britânica

Fafá pergunta: “perdi alguma coisa?”

Parece que as críticas pelos atrasos das sessões da Câmara de Cruzeiro deram resultado. Pelo menos a desta semana, que deixou alguns vereadores assustados, a exemplo do Fafá, que correu contra o tempo para não perder o bonde, quer dizer, o horário. Aplausos ao popular Camburão, por ter ‘botado a moçada nos trilhos’, ou melhor, no horário certo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?