Câmara de Lorena e EDP debatem quedas constantes de energia na cidade

Concessionária garante que aumento de ocorrências são consequência das mudanças climáticas; cidade deve reformar fiscalização

Sessão da Câmara, que contou com a participação da EDP e tratou sobre quedas de energia em Lorena (Foto: Reprodução CML)

Andréa Moroni
Lorena

A Câmara de Lorena reuniu, na última quarta-feira (22), representantes da EDP (concessionária de Energia) para tratar das constantes interrupções no fornecimento em pontos da cidade.

De acordo com o presidente do Legislativo, Fábio Longuinho (PSD) a reunião, que durou cerca de duas horas, apresentou as principais demandas da população sobre a transmissão de energia. “Houve muita insatisfação por parte dos vereadores e dos moradores sobre a questão”.

Pela EDP estiveram presentes no encontro, Solange Pena e Luciano Vitorino. Entre os vereadores, além de Longuinho, Adilson Sampaio (Podemos), Lúcia da Saúde (Republicanos), Bruno Lorena (PSDB), Bruno Ribeiro (DEM), Beto Pereira (DEM), Careca da Locadora (PSDB), Jair Guedes (Podemos), Marcelo Alvarenga (PSD), Maurinho Fradique (MDB), Silvio da Associação (DEM), Wandinho (PSDB), Washington da Saúde (Cidadania) e Wanessa Andréa (Cidadania).

Também puderam fazer perguntas moradores presentes dos bairros Cabelinha, Vila dos Comerciários e da Zona Rural. O presidente da Acial (Associação Comercial e Industrial de Lorena) Ulisses Fukuda, falou em nome dos comerciantes da cidade. Um representante da secretaria do Meio Ambiente também participou do encontro.

Longuinho lembrou que essa é a segunda reunião realizada com representantes da EDP para tratar sobre a transmissão de energia em Lorena. “A primeira reunião esse ano foi em maio e ainda devemos realizar outra até o final do ano para saber o retorno das demandas que passamos para a concessionária”.

O presidente da Câmara avaliou a reunião como produtiva. “Informalmente eles nos disseram que já existem estudos para melhorias no sistema, principalmente nessa região, que engloba os bairros Cabelinha, Ponte Nova, Nova Lorena, Vila Brito, Vila Nunes e parte do centro”.

Em nota, a EDP informou que os efeitos das mudanças climáticas no Vale do Paraíba têm provocado eventos cada vez mais intensos, que impactam diretamente as redes de distribuição de energia da concessionária. “Para se ter uma ideia, a EDP registrou, em outubro, 715 ocorrências em Lorena, o que representa um aumento de cerca de 80% no total registrado no mesmo período do ano anterior”.

A companhia garante que mantém o empenho em restabelecer o serviço com a maior brevidade à população e esclarece que “a partir da previsão do clima, planeja o reforço de equipes e atua com procedimento de priorização no atendimento em momentos de alta demandas, em hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais e situações com grande volume de consumidores impactados”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?