Cidades afetadas pela tempestade atuam em áreas com quedas de árvores, postes e destelhamentos

Defesa Civil e Inmet alertam para novos temporais com rajadas de vento até este sábado; prefeituras seguem em alerta e pede atenção

Queda de árvore o centro de Lorena, após tempestade registrada no feriado; RMVale enfrenta estragos (Foto: Andrea Moroni)

Marcelo Augusto dos Santos
RMVale

Fortes chuvas marcaram o feriado de 12 outubro (Padroeira) na RMVale (Região Metropolitana de Vale do Paraíba e Litoral Norte), que registrou quedas de árvores, postes de energia e destelhamento de prédios e casas. Entre as cidades mais afetadas estão Aparecida, Guaratinguetá, Lorena e Pindamonhangaba.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um comunicado em suas redes alertado a população para tempestades até este sábado (14).

Em Lorena, a Prefeitura informou que houve queda de cerca de dez árvores e dois postes, sendo que um deles caiu sobre um carro. Ainda segundo o Município, equipes trabalharam até às 23h30 para remover árvores caídas, postes e de detritos, desobstruindo vias públicas, isolaram áreas com fios rompidos e acionaram a EDP, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica.

Guaratinguetá é outra cidade que registrou quedas de árvores e galhos. Os estragos foram na avenida João Pessoa, nos bairros Chácara Selles e Jardim Rony e estradas que ligam Guará às cidades de Cunha e Lagoinha. Já na avenida Juscelino Kubitschek houve queda de um semáforo.

Rua em Guará parcialmente interditada; tempestades estão previstas para o fim de semana (Foto: Reprodução PMG)

Em Pindamonhangaba, os locais mais impactados foram Bosque da Princesa, Galega, Terra dos Ipês e Cardoso. No Litoral Norte, a maré avançou na praia e chegou a atingir carros que estavam estacionados na orla.

Já em Aparecida, que recebia mais de cem mil pessoas para as comemorações do dia de Nossa Senhora Aparecida, houve queda de energia e a iluminação no Santuário Nacional ficou por conta do gerador de energia. Uma procissão, que estava agendada para o fim da tarde, na programação do evento foi cancelada.

Novo alerta – A previsão divulgada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é para atenção total até este sábado. A possibilidade é de novos temporais com rajadas de vento para a RMVale.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?