Tempestade tem queda de árvores, alagamentos e telhados destruídos na região

Cidades como Lorena registram queda no fornecimento de energia elétrica em vários bairros; RMVale contabiliza prejuízos

Árvore derrubada durante tempestade desta tarde, na praça Marechal Malet, a Praça da Estação de Lorena (Foto: Marcelo A dos Santos)

Marcelo Augusto dos Santos
RMVale 

A última segunda-feira de 2021 ficou marcada por uma tempestade que atingiu cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba Litoral Norte), que ocasionou quedas de árvores, pontos de alagamentos e destelhamento de casas.

De acordo com relatos de moradores de Lorena, ao menos 12 árvores caíram em pontos diferentes do município, como a avenida Peixoto de Castro, que teve três registros e a rede elétrica atingida, o que interrompeu o fornecimento de energia.

Outros relatos encaminhados à redação do Jornal Atos destacaram casos como um muro caiu e atingiu uma residência do bairro Parque da Rodovias, danificando cômodos da casa. Até o momento, não há registro de feridos ou vítimas fatais.

Em Guaratinguetá, quedas de árvores em pontos de alto fluxo de passagem, como a ponte Dr. Adhemar de Barros, que liga o Hospital Frei Galvão à avenida Presidente Vargas (uma das mais importantes do município). Parte do telhado da Eear (Escola de Especialistas de Aeronáutica) foi arrancada.

Quilômetros dali, Aparecida voltou a registrar problemas na avenida Padroeira do Brasil, que liga a cidade à vizinha Guaratinguetá. O local teve pontos de alagamento, devido ao alto volume de água, que desceu dos bairros São Roque e Aroeira. Parte da via foi tomada por lama, o que dificulta o tráfego de veículos.

A redação do Jornal Atos entrou em contato com a Defesa Civil Regional, mas até o momento não obtivemos respostas sobre essas e outras possíveis ocorrências pela região.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?