Após reforma de R$ 1,275 milhão, prédio da Câmara de Cruzeiro é reinaugurado

Imóvel estava em avançado estado de deterioração; obra é entregue com pouco mais de sete meses de atraso devido às chuvas

Prefeito e vereadores na cerimônia de reinauguração da Câmara; depois de atraso na obra, sede é entregue (Foto: Divulgação CMC)

Lucas Oliveira
Cruzeiro

Depois de mais de um ano de reforma, o prédio da Câmara de Cruzeiro foi reinaugurado no fim da tarde da última segunda-feira (9). Viabilizada por um investimento de R$ 1,275 milhão, a realização da obra teve como objetivo garantir mais segurança aos vereadores, servidores e o público que frequenta a Casa.

Além do presidente da Câmara, Nelson Pinheiro, o Gordo da Vila Batista (PL), e dos nove demais parlamentares, a cerimônia de reinauguração teve a participação do prefeito, Thales Gabriel Fonseca (PSD), e de outras autoridades municipais. O evento contou ainda com a inauguração de um espaço anexo à Câmara que recebeu o nome do ex-chefe do Legislativo, Josias Antônio Diniz, que exerceu quatro mandatos como vereador na cidade e que faleceu aos 62 anos em 2018.

Inaugurado em 1989, o prédio da Câmara começou a ser reformado em 23 de maio do ano passado, época em que a Casa era presidida por Jorge Luiz dos Santos, o Jorge Currila (PL). Em uma nota oficial emitida dois dias após o início da obra, o Legislativo destacou a necessidade da ação devido ao avançado estado de deterioração do imóvel, que contava com problemas em suas áreas externa e interna como rachaduras, trincas, infiltrações e mofo. O sistema elétrico também preocupava parlamentares e servidores, já que as antigas fiações espalhadas pelo prédio podiam causar curtos-circuitos e, consequentemente, incêndios.

Durante a cerimônia de reinauguração, Gordo da Vila Batista relembrou o estado em que o imóvel estava antes da reforma. “É vergonhoso que se queira atender aos munícipes com o prédio naquele estado, afinal, os gabinetes dos vereadores estavam em situação precária, o plenário não possuía a estrutura de transmissão agora presente, que conta com todo o processo de votação eletrônica por meio de tablets, fora a transmissão ao vivo, que foi melhorada para atender melhor a toda a demanda populacional”.

Na sequência, o chefe do Legislativo explicou que o atraso na conclusão da reforma, inicialmente prevista para ocorrer até o fim de fevereiro deste ano, ocorreu devido ao fato de que a empresa contratada para a execução da obra teve seu cronograma de trabalho afetado pelas chuvas que atingiram a cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?