Pinda convoca 23 médicos para reforçar atendimento à população
Profissionais foram aprovados em concurso público realizado em abril; Prefeitura prevê contratação de servidores acima do número estipulado pelo certame
Lucas Oliveira
Pindamonhangaba
Aprovados no mais recente concurso público da Prefeitura de Pindamonhangaba, 23 médicos foram convocados pelo Município na última terça-feira (10) para assumirem os cargos. Os profissionais reforçarão a partir do fim deste mês as equipes que atuam nos mais de setenta aparelhos públicos de Saúde distribuídos pela cidade.
Em nota oficial, a Prefeitura de Pinda informou que dos 23 médicos convocados, quatro são clínicos geral, três pediatras, três psiquiatras, três ginecologistas e obstetras, um cirurgião vascular, um gastroenterologista, um dermatologista, um cirurgião geral, um neuropediatra, um otorrinolaringologista, um pneumologista, um pneumologista infantil, um hematologista e um urologista.
O grupo tem até o próximo dia 19 para apresentar a documentação exigida pelo edital do certame, que teve sua prova de conhecimentos gerais e específicos aplicada em 30 de abril deste ano. Após a checagem dos documentos por parte da secretaria de Saúde, os profissionais estarão aptos a atuarem em UBS´s (Unidades Básicas de Saúde), ESF´s (Estratégias de Saúde da Família) e demais equipamentos públicos.
A expectativa da secretaria de Saúde é que o ingresso dos médicos no quadro do funcionalismo municipal contribua consideravelmente para agilizar o atendimento à demanda de pacientes de Pinda e do distrito de Moreira César.
Mudança – Apesar do concurso público prever inicialmente o preenchimento de 313 vagas, distribuídas por 124 cargos, a Prefeitura anunciou na última terça-feira que convocará mais de 440 profissionais. Segundo a secretaria de Administração, os chamamentos ocorrerão em três etapas para melhor acomodar a chegada dos novos servidores, sendo que a maioria deles começará a trabalhar ainda neste ano.
Apesar de não revelar quais serão os próximos cargos preenchidos, o diretor de Recursos Humanos de Pinda, Thiago Vieira Carvalho, explicou o critério de convocação adotado. “Neste momento a convocação está sendo feita para os empregos mais urgentes e essenciais dentro da administração pública. Queremos lembrar aos aprovados que o edital estabelece que a convocação é feita através da publicação no jornal Tribuna do Norte, por isso é importante ficar atento e acompanhar diariamente as edições impressas ou o jornal eletrônico”.
O prefeito de Pinda, Isael Domingues (PL), apontou que além de reforçar o quadro municipal, o que otimizará o atendimento à população, a convocação de um número de profissionais acima do que a prevista pelo certame alavancará a geração de emprego na cidade. “A Prefeitura é a maior empresa empregadora do município e o concurso faz com que tenhamos ainda mais servidores, a grande maioria da nossa cidade, o que para nós é muito bom. Vamos fazer um processo de integração com os convocados e mostrar a nova gestão moderna e humanizada que estamos implantando”.