Pinda convoca mais 43 profissionais para reforçar área da Saúde

Medida beneficia pacientes que buscam atendimento em ESF´s e UBS´s; grupo é formado por aprovados no concurso público do ano passado

Funcionários da saúde que foram convocados pela Prefeitura de Pinda após a homologação do último concurso público (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Buscando reforçar o quadro municipal da área da Saúde, a Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou na última terça-feira (26) a contratação de 43 profissionais. Aprovados no mais recente concurso público, os novos servidores atuarão em ESF´s (Estratégias de Saúde da Família) e UBS´s (Unidades Básicas de Saúde).

Contando com as presenças do prefeito Isael Domingues (PL) e do vice-prefeito, Ricardo Piorino, a cerimônia de apresentação e incorporação dos novos membros do quadro municipal foi realizada na manhã da última segunda-feira (25) no auditório da secretaria de Saúde. Aprovado no concurso que teve sua prova aplicada em 30 de abril do ano passado, o grupo é formado por 23 agentes comunitários de saúde, 17 auxiliares de enfermagem, um médico de ESF, um enfermeiro e um enfermeiro de ESF.

Durante a cerimônia, o chefe do Executivo, que é médico, deu orientações e boas-vindas aos profissionais. “A função de vocês é a de cuidar de gente. Atender pessoas e dar o melhor de cada um para fazerem um atendimento de excelência e melhorarem a vida das pessoas. Por isso, ao atender cada pessoa nos bairros ou unidades que vocês forem designados, façam com muito respeito, muito carinho e se coloquem no lugar do outro. Tenho certeza que cada um de vocês vai dar o melhor que puder e teremos, cada vez mais, um atendimento mais digno à população”.

Desde o início do processo de convocação dos aprovados no último certame, a Prefeitura incorporou ao quadro municipal 559 profissionais, sendo 132 da área da Saúde. Além dos novos servidores efetivos, o setor conta desde o último dia 18 com o reforço de noventa profissionais, que atuam em unidades exclusivas de atendimento a pacientes com dengue ou suspeita da doença. Contratado de forma emergencial por três meses, o grupo é constituído por médicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, técnicos de laboratório e profissionais administrativos e de limpeza.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?