Parceria entre Santa Casa e Prefeitura aumenta vagas de mamografia em Guará

Com novo convênio, secretaria de Saúde espera por liberação de outros 5,4 mil exames por ano

Santa Casa de Guará, que amplia vagas para mamografia; convênio com a Prefeitura pretende zerar fila de espera (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá firmou convênio com a Santa Casa para ampliar o número de mamografias realizadas pela rede pública. A cota mensal atual é de duzentos exames.

Pelo convênio atual, a cota é de três mil mamografias por ano e são realizadas conforme a demanda do município. “Com o novo convênio temos a possibilidade de mais 2,4 mil vagas, que somadas as três mil já existentes, chegam a 5,4 mil”, explicou o diretor administrativo do hospital, André Barros.

Os exames serão agendados pela secretaria de Saúde pelos telefones informados nos cadastros do sistema municipal de saúde. A Prefeitura conta a colaboração das pacientes para que não faltem aos agendamentos.

O público alvo são mulheres acima de 35 anos para avaliação periódica e diagnóstico de câncer de mama. Além disso, a ação visa zerar a lista de espera para o procedimento.

Para atender o maior número de mulheres, a Santa Casa deve realizar o exame em horários especiais, inclusive aos sábados. “Nós vamos nos adaptar de acordo com as necessidades da mulher. Existem mulheres empresárias, que trabalham no comércio, por isso, vamos atender em horários excepcionais”, destacou Barros.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?