Câmara de Lorena aprova parceria entre Prefeitura e salesianos para escola infantil integral

Projeto tem perspectiva de atender 120 crianças na primeira fase; alunos ser encaminhados pela Secretaria de Educação

Escola de período integral em Lorena; projeto do Executivo possibilita implantação de período para ensino infantil (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Lorena

A Câmara de Lorena aprovou, em segunda votação, projeto do Executivo para liberação de crédito no valor de R$ 951 mil. O dinheiro será utilizado em convênio com a Obra Social São Luiz, de responsabilidade da Congregação Salesiana, para implantação de uma escola infantil de tempo integral.

Segundo a vereadora Wanessa Andrea (Cidadania), o projeto da escola infantil integral vai beneficiar as mães com filhos entre 4 e 5 anos, que saem das creches e não têm com quem deixar as crianças. “Essa mãe continua trabalhando o dia todo e, na educação infantil, as aulas acontecem em meio período”, lembrou.

O secretário de Educação, Bronson Pereira, informou que a parceria entre a Prefeitura de Lorena e o CEI (Centro de Educação Integral) Mamãe Margarida é uma tentativa de suprir uma necessidade da rede municipal de Educação, com a oferta da escola em tempo integral aos alunos da pré-escola. “De acordo com o Plano Nacional de Educação de 2014 e o Plano Municipal de Educação de 2016, a Prefeitura precisa estimular a educação infantil em tempo integral”.

Bronson informou que a intenção é que as crianças, com matrícula compatível para frequência em classe de pré-escola, especialmente as egressas de classes de período integral das creches possam continuar frequentando as aulas em horário integral. “O CEI Mamãe Margarida atenderá 120 crianças em período integral, alunos esses já matriculados em nossa rede que serão transferidos para a instituição”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?