Em ação inédita, Silveiras realiza mutirão de castração de animais

Mais de cem cães e gatos são operados no fim de semana; Prefeitura prepara mais duas etapas do ‘castramóvel’

Fila de espera para a castração dos pets, no primeiro dia do serviço; mais de cem animais foram atendidos (Foto: Reprodução PMS)

Lucas Oliveira
Silveiras

Em trabalho para reduzir o número de cães e gatos abandonados em Silveiras, a Prefeitura promoveu no último fim de semana um mutirão gratuito de castração. Inédita no município, a ação contemplou 106 animais de tutores de diversos pontos da cidade.

De acordo com a Prefeitura, os veterinários e auxiliares contratados pelo Município realizaram as cirurgias de esterilização em 59 cachorros e 47 gatos no último sábado (13). Através de uma base móvel, os procedimentos ocorreram na parte externa do Centro de Eventos Vereador Antônio Luiz da Costa Braga, que fica na região central da cidade. Na ocasião, foram atendidos animais de tutores de toda a cidade, principalmente dos bairros Bom Jesus, Centro e Macacos.

Segundo o Executivo, a iniciativa busca conter a reprodução descontrolada de cães e gatos, o que futuramente deverá resultar em uma redução considerável no número de animais abandonados pelas ruas da cidade. A expectativa municipal é de que outros dois mutirões sejam realizados nos próximos meses. As datas dos eventos e o número de vagas disponíveis serão divulgados em breve nas redes sociais da Prefeitura.

Os tutores interessados em participar das duas próximas fases da ação municipal precisam preencher o cadastro disponível na sede da Vigilância Sanitária de Silveiras, que fica na praça Padre Joaquim Ferreira da Cunha, nº 11, na região central da cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?