Guilherme Carvalho envia reajuste dos servidores para votação em Silveiras

Aumento estipulado para este ano é de 4,62% para todos os colaboradores e repõe a inflação; Câmara deve votar projeto nesta segunda-feira

O prefeito Guilherme de Carvalho, que enviou à Câmara projeto de aumento salarial dos servidores (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Silveiras

O prefeito de Silveiras, Guilherme Carvalho (PSD) encaminhou à Câmara, na quarta-feira (17), o Projeto de Lei 01/2024 referente ao reajuste do salário dos servidores. Pelo texto original, o aumento proposto será de 4,62%.

De acordo com o chefe de Gabinete, José Carlos Gomes, o Zé Ritinha, a Prefeitura está fazendo a reposição da inflação. “O projeto atende a todos os nossos servidores e é retroativo a janeiro. O menor salário hoje dos servidores é de R$ R$ 1.456”.

A presidente da Câmara, Neusa Menegon (PTB), revelou que a votação do projeto de lei deve acontecer na próxima segunda-feira (22), em sessão extraordinária (o Legislativo segue em recesso).

Em janeiro de 2023, a Prefeitura concedeu aumento salarial de 10% aos colaboradores, além de 5,79% referente a reposição da inflação. Na época, o prefeito explicou que a medida tinha como objetivo valorizar o funcionalismo público municipal, auxiliar os trabalhadores e suas famílias a contarem com mais recursos financeiros e impactar positivamente na economia da cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?