Câmara de Potim adia a votação do projeto de reajuste dos servidores

Texto define reposição salarial pela inflação, eleva o piso do magistério e aumenta o vale alimentação

Prefeitura de Potim; votação de projeto enviado pelo Executivo foi adiada (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Potim

A Câmara de Potim adiou a votação do projeto de lei complementar enviado pelo Executivo, que trata do reajuste salarial dos servidores, equipara o piso do magistério ao valor federal, além de aumentar o valor do vale alimentação. O texto deveria ter sido votado na sessão da última quarta-feira (1), mas acabou recebendo pedido de vistas.

De acordo com a proposta, os servidores devem receber aumento com base no índice de inflação do ano passado, de 5,79%. Os funcionários do magistério terão reajuste de 14,95% para equiparação ao piso nacional.

O texto define também o valor do vale alimentação de todos os servidores em R$ 285. Segundo a Prefeitura, o impacto no orçamento municipal com os reajustes será de 21% em 2023.

O vereador Márcio de Cássio Raymundo (PC do B) explicou que os vereadores decidiram não votar o projeto porque vão sugerir modificações ao Município. “Nós não somos contra o projeto, o que sugerimos é que o executivo separe os assuntos em projetos distintos. Nesse atual, nós temos quatro assuntos em um único texto”.

Marcinho destacou que o adiamento da votação para a próxima sessão, no dia 15 de março, não trará prejuízos para os servidores. “O aumento será retroativo, pago na folha de março, então os funcionários não terão prejuízos”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?