Carreata da Mamografia deve realizar cinquenta atendimentos por dia em Aparecida

Programa do Governo do Estado tem programação de atendimento na cidade a partir do próximo dia 20

Unidade da carreta da mamografia; ação em Aparecida deve realizar quinhentos exames durante as próximas semanas (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Aparecida

A Carreta da Mamografia do Programa Estadual Mulheres de Peito estará em Aparecida entre os dias 20 de setembro e 1 de outubro, na praça Padre Vitor Coelho de Almeida, no Centro. Serão entregues senhas para a realização das consultas e o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Aos sábados das 8h às 12h.

O secretário de Saúde de Aparecida, Nilton Nogueira Barbosa, informou que o atendimento será para mulheres a partir dos 35 anos. “De 35 a 49 anos, elas devem estar munidas com o pedido médico efetuado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e apresentar o cartão SUS e RG”.

As mulheres de 50 a 69 anos apresentam apenas cartão SUS e RG. Mulheres acima de setenta anos, devem estar munidas com o pedido médico efetuado pelo SUS e apresentar o cartão SUS e RG.

Barbosa explicou que serão atendidas cinquanta mulheres por dia. “O pedido para o exame precisa ser feito pela rede SUS, é uma exigência do programa do governo do Estado”.

Em casos de dúvidas, as interessadas podem entrar em contato pelos telefones (12) 3105-7719 e (12) 3105-2202.

A mamografia é um procedimento com imagem de raio X dos seios usada para rastrear o câncer de mama. Os exames desempenham um papel fundamental na detecção precoce da doença e ajudam a diminuir as mortes por câncer de mama.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?