Secretaria de Saúde passa a oferecer exames de mamografia e radiografia em Silveiras

Prefeitura implanta setor de diagnóstico por imagem em unidade municipal; novo atendimento conta com investimento de quase R$ 240 mil em aluguel de aparelhos para atender população

O prefeito de Silveiras, Guilherme Carvalho, fala durante lançamento de estrutura para realização de exames (Foto: Reprodução PMS)

Lucas Barbosa
Silveiras

Atendendo um antigo pedido das famílias de Silveiras, a Prefeitura inaugurou na última sexta-feira (17) um setor de diagnóstico por imagem na UMS (Unidade Mista de Saúde) do Centro. A melhoria garantirá que os moradores tenham acesso a exames de raio-X e mamografia, não precisando mais recorrerem a outras cidades da região em busca de atendimento.

Além das presenças do prefeito Guilherme Carvalho (PSDB), e do seu vice, Matheus Mota (PSDB), a cerimônia de inauguração do espaço contou com as participações de funcionários da UMS e de parte do secretariado municipal e dos vereadores. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento seguiu uma série de protocolos de prevenção ao contágio da doença.

De acordo com o Executivo, o aluguel dos equipamentos de radiografia e mamografia terá um custo anual de aproximadamente R$ 240 mil. Enquanto o primeiro aparelho será utilizado para atendimentos ambulatoriais e de emergência, o outro será destinado para atender a demanda de moradoras que necessitam do exame preventivo contra o câncer de mama.

O secretário de Saúde de Silveiras, Geraldo Alair Leite, destacou os principais benefícios da implantação do serviço de diagnóstico por imagem na rede municipal. “A Prefeitura não precisará mais arcar com os gastos de ter que transportar nossos moradores para Cruzeiro em busca destes exames. Em casos mais graves, como acidentes, teremos a capacidade de enviar o paciente para o atendimento de urgência já com o raio-X e o laudo prontos, agilizando consideravelmente o processo. É importante destacar que as imagens geradas por estes aparelhos são de altíssima qualidade”.

O chefe da pasta revelou que a expectativa é que duzentos pacientes sejam atendidos mensalmente pelo novo setor da UMS.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?