Cruzeiro realiza provas do concurso após adiamento de cinco meses por causa da pandemia

Avaliação marcada para o próximo domingo tem oito áreas da administração para contratações; convocados recebem e-mails com detalhes do processo

Prefeitura de Cruzeiro, que retomou o concurso público após adiamento de cinco meses (Foto: Rafaela Lourenço)

Thales Siqueira
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro divulgou, na última quinta-feira (16), a nova data das provas do concurso público nº 1/2020. Adiada no ano passado, devido à pandemia da Covid-19, as avaliações serão realizadas no próximo domingo, dia 26.

Os cargos disponíveis para os candidatos já inscritos serão de analista de controle interno, bibliotecário, biólogo, técnico de meio ambiente, técnico de tecnologia em informática, tesoureiro e analista de políticas públicas.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora, munido de caneta esferográfica azul ou preta e documento original com foto.

O secretário municipal de Administração, Danilo Rezende, lembrou a reformulação que a Prefeitura teve que fazer pelo adiamento. “As provas eram para acontecer em 22 de março de 2020. Com a pandemia nós fomos obrigados a suspender essas provas. Fizemos em novembro de 2020 as provas para alguns cargos cujo número de candidatos era menor por conta da aglomeração”, frisou.

A empresa contratada para a realização do concurso, a PubliConsult, está mandando e-mails para os candidatos alertando-os sobre a nova data da prova. “A gente está divulgando porque como ficou muito tempo parado, por conta da pandemia, muitas pessoas esquecem que fizeram a inscrição. A gente está tentando fazer essa divulgação da melhor forma possível”, revelou Rezende.

Como medidas de prevenção contra o coronavírus, o candidato deverá se apresentar utilizando obrigatoriamente máscara facial de proteção e deverá levar o seu próprio frasco de álcool em gel. Os bebedouros não estarão acessíveis, portanto, cada um deverá levar sua própria garrafinha de água. Quem desrespeitar as normas será desclassificado.

Os locais em que o processo seletivo será aplicado são EM Dr. Arnolfo Azevedo, EM Maria Leonor Costa, EM Professor Antônio Vicente da Silva Bueno e EM Professor Joaquim Rebouças de Carvalho Netto. Os horários variam de acordo com os cargos. O edital completo está disponível no site da Prefeitura, cruzeiro.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?