Guará entrega UPA 24 horas e centro de diagnóstico nesta quarta-feira
Pronto Atendimento passa a atuar sob gestão da Santa Casa e conta com equipe de 282 funcionários
Da Redação
Guaratinguetá
A Prefeitura de Guaratinguetá entrega nesta quarta-feira a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A unidade ficará sob gestão da Santa Casa e começa o atendimento 24 horas na quinta-feira, incluindo feriados e pontos facultativos.
Na UPA serão realizados consultas, exames e procedimentos de urgência e emergência. Com uma infraestrutura ampla e moderna, a unidade também contará com uma equipe multidisciplinar de 282 funcionários para atender da melhor forma possível a população de Guaratinguetá. A equipe é composta, em todos os plantões, por médicos clínicos, cirurgião, ortopedista, anestesista, emergencista presencial e à distância terá médico buco-maxilo-facial, neurocirurgião, endoscopista e radiologista, com isso totalizando cerca de seiscentos plantões médicos de 12 horas no mês.
A unidade de pronto atendimento conta também com enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e de raio-x, instrumentadores cirúrgicos, recepcionistas, controladores de acesso, auxiliares de limpeza e manutenção e demais colaboradores administrativos para compor um time de trabalho completo.
Também será inaugurado o Centro de Diagnose Municipal, que dará todo o apoio diagnóstico para a UPA e atenderá as agendas programadas da Secretaria da Saúde com os seguintes exames: laboratório clínico, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, tomografia computadorizada, raio-x e ultrassonografia.
Atendimento infantil – A pediatria pública materna e infantil continua com atendimento no Hospital Frei Galvão até dia 30 de setembro. A partir deste período será feita a transição deste serviço para a Santa Casa.