Aparecida inaugura Centro de Especialidades e Diagnóstico por Imagem

Local passa a atender em 11 especialidades médicas e já conseguiu zerar fila por exames; Piriquito recebe apoio regional

Prefeito Luiz Carlos de Siqueira na inauguração do Centro de Diagnósticos; Aparecida recebe pacientes (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Andréa Moroni
Marcelo A. dos Santos
Aparecida

A Prefeitura de Aparecida entregou, na quarta-feira (5) o Centro de Especialidades e Diagnóstico por Imagem. O espaço foi custeado pelo Município e funciona no antigo prédio da UPA, no bairro Santa Terezinha. O atendimento é gratuito.

O centro oferece atendimento nas áreas de cardiologia, endocrinologia, ortopedia, pequenas cirurgias, gastro, psiquiatra, dermatologia, ginecologia, pediatria, psicologia. também vai realizar exames como eletrocardiograma, coleta de sangue e biópsia/ punção de pele.

Segundo o secretário de Saúde, Nilton Nogueira Barbosa, o espaço já realiza os exames de tomografia, mamografia, ultrassom e raio X. “Estamos ainda terminando a aquisição e a montagem dos equipamentos para oferecermos em breve também a endoscopia e colonoscopia. O investimento ainda não acabou, ainda temos para aproveitar melhor o prédio, temos ainda a intenção de outras especialidades e outros serviços”.

O setor de Diagnóstico já conseguiu zerar as filas de exames que estava represada desde a pandemia de Covid-19. “Nós chegamos a ter uma fila imensa para ultrassons, raio X, tomografia. Hoje, já temos todas essas filas zeradas. Os nossos equipamentos têm um sistema de telemedicina, então, a pessoa recebe uma codificação e pode retirar o seu resultado em casa em uma semana, no máximo”, destacou Barbosa.

O prefeito Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos), disse que a inauguração do Centro é um avanço para a saúde na cidade. “A nossa saúde está dando um pulo substancial. Vai ser tudo centralizado no mesmo local. O paciente passa pela consulta, o médico solicita o exame, o paciente já marca o exame e assim a gente vai acelerar cada vez mais o serviço de saúde”.

O evento de inauguração contou, além de Piriquito e o secretário com outros nomes da política, como o ex-prefeito de Aparecida Antônio Marcio Siqueira (sem partido) e os atuais chefes do Executivo de Potim (Erica Soler – PL), de Caçapava (Pétala Lacerda – Republicanos), Lorena (Sylvio Ballerini – PSD), Cruzeiro (Thales Gabriel Fonseca – PSD) e Cachoeira Paulista MDB).  A Prefeitura foi procurada pela reportagem do Jornal Atos por informações como o custo mensal do centro e se haverá contratação de médicos ou terceirização do serviço, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?