Manthiqueira tropeça no ataque, sofre goleada em Penápolis e cai para lanterna
Time ainda tem chances de classificação em grupo embolado, mas precisa agora de vitórias os últimos dois jogos
Da Redação
Guaratinguetá
O Manthiqueira sofreu uma goleada fora de casa contra a Penapolense, em partida marcada por chances claras de gols para a equipe de Guaratinguetá, no último domingo (24). A vitória devolveu ao time de Penápolis o sonho de chegar à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Já o revés trouxe à Laranja o distanciamento da zona de classificação.
Em campo, o que se viu nos primeiros 30 minutos de partida foi um jogo com pelo menos três chances claras de gols para o Manthiqueira. Em dois erros de saída de bola da zaga da Penapolense, o time de Guará desperdiçou duas ótimas oportunidades de abrir o placar. Na primeira delas, o goleiro Yago errou o passe e Paulo invadiu a área, sem marcação alguma, e bateu de pé canhoto na saída do goleiro. A bola passou rente à trave.
Na segunda oportunidade, nova falha da zaga. A bola sobrou para Michel que partiu em velocidade, saiu de frente com o gol e finalizou para fora, em lance semelhante ao de Paulo. Ainda antes dos trinta minutos de partida, foi a vez de Lucão receber passe e, da entrada da área, bater para fora, após Yago ter fechado o ângulo.
Até então, a Penapolense não havia chegado ao gol de Warley. O time de Penápolis encontrava dificuldades em furar a marcação do Manthiqueira. Até que Carlinhos carregou a bola na intermediária e, sem marcação alguma, arriscou o chute de fora da área. A bola foi no canto esquerdo do goleiro, que não conseguiu defender. Com o 1 a 0 no placar, a Penapolense pressionou e conseguiu o segundo gol logo na sequência. Após lançamento da defesa, Welbinho disputou a bola com o zagueiro, invadiu a área pela esquerda e bateu no canto de Warley.
Os 2 a 0 da Penapolense tranquilizaram os ânimos para os donos da casa e trouxeram nervosismo ao Manthiqueira. No segundo tempo, o Manthiqueira pouco criou no ataque e o time de Penápolis aproveitou a fragilidade da Laranja. Lucas Luan cruzou da esquerda e Grossi desviou de cabeça para marcar o terceiro gol. Logo na sequência, Welbinho recebeu passe na intermediária, driblou com facilidade a zaga, invadiu a área e bateu fraco, no canto de Warley. Era o quarto gol e houve tempo para o último. Luan Carlos recebeu passe dentro da grande área e bateu no canto do goleiro.
É a segunda vez que o Manthiqueira sofre uma goleada nesta fase da competição. O time já havia sido derrotado por 4 a 0 para o Grêmio São Carlense, na primeira rodada. A Laranja ainda tem outra derrota em casa, contra o Paulista, e soma uma vitória em quatro partidas. O revés deixa o Manthiqueira na última posição, com três pontos. O time tem um a menos que o Paulista, terceiro colocado. Na zona de classificação estão São Carlense, com dez pontos, e Penapolense, agora com cinco.
Na próxima rodada o Manthiqueira vai á Jundiaí enfrentar o Paulista, no sábado (16). A Penapolense visita o São Carlense. O Manthiqueira ainda tem chances de classificação à terceira fase, desde que vença o Paulista e depois consiga vencer o São Carlense, na última rodada, em Guaratinguetá. O time de Guará precisa torcer para que a Penapolense não vença o time de São Carlos, na próxima rodada.