Manthiqueira tropeça no ataque, sofre goleada em Penápolis e cai para lanterna

Time ainda tem chances de classificação em grupo embolado, mas precisa agora de vitórias os últimos dois jogos

Ainda com chances, equipe do Manthiqueira lamenta sequencia ruim na segunda fase do Campeonato Paulista (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

O Manthiqueira sofreu uma goleada fora de casa contra a Penapolense, em partida marcada por chances claras de gols para a equipe de Guaratinguetá, no último domingo (24). A vitória devolveu ao time de Penápolis o sonho de chegar à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Já o revés trouxe à Laranja o distanciamento da zona de classificação.

Em campo, o que se viu nos primeiros 30 minutos de partida foi um jogo com pelo menos três chances claras de gols para o Manthiqueira. Em dois erros de saída de bola da zaga da Penapolense, o time de Guará desperdiçou duas ótimas oportunidades de abrir o placar. Na primeira delas, o goleiro Yago errou o passe e Paulo invadiu a área, sem marcação alguma, e bateu de pé canhoto na saída do goleiro. A bola passou rente à trave.

Na segunda oportunidade, nova falha da zaga. A bola sobrou para Michel que partiu em velocidade, saiu de frente com o gol e finalizou para fora, em lance semelhante ao de Paulo. Ainda antes dos trinta minutos de partida, foi a vez de Lucão receber passe e, da entrada da área, bater para fora, após Yago ter fechado o ângulo.

Até então, a Penapolense não havia chegado ao gol de Warley. O time de Penápolis encontrava dificuldades em furar a marcação do Manthiqueira. Até que Carlinhos carregou a bola na intermediária e, sem marcação alguma, arriscou o chute de fora da área. A bola foi no canto esquerdo do goleiro, que não conseguiu defender. Com o 1 a 0 no placar, a Penapolense pressionou e conseguiu o segundo gol logo na sequência. Após lançamento da defesa, Welbinho disputou a bola com o zagueiro, invadiu a área pela esquerda e bateu no canto de Warley.

Os 2 a 0 da Penapolense tranquilizaram os ânimos para os donos da casa e trouxeram nervosismo ao Manthiqueira. No segundo tempo, o Manthiqueira pouco criou no ataque e o time de Penápolis aproveitou a fragilidade da Laranja. Lucas Luan cruzou da esquerda e Grossi desviou de cabeça para marcar o terceiro gol. Logo na sequência, Welbinho recebeu passe na intermediária, driblou com facilidade a zaga, invadiu a área e bateu fraco, no canto de Warley. Era o quarto gol e houve tempo para o último. Luan Carlos recebeu passe dentro da grande área e bateu no canto do goleiro.

É a segunda vez que o Manthiqueira sofre uma goleada nesta fase da competição. O time já havia sido derrotado por 4 a 0 para o Grêmio São Carlense, na primeira rodada. A Laranja ainda tem outra derrota em casa, contra o Paulista, e soma uma vitória em quatro partidas. O revés deixa o Manthiqueira na última posição, com três pontos. O time tem um a menos que o Paulista, terceiro colocado. Na zona de classificação estão São Carlense, com dez pontos, e Penapolense, agora com cinco.

Na próxima rodada o Manthiqueira vai á Jundiaí enfrentar o Paulista, no sábado (16). A Penapolense visita o São Carlense. O Manthiqueira ainda tem chances de classificação à terceira fase, desde que vença o Paulista e depois consiga vencer o São Carlense, na última rodada, em Guaratinguetá. O time de Guará precisa torcer para que a Penapolense não vença o time de São Carlos, na próxima rodada.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?