Pindamonhangaba anuncia expansão de centro de compras e cem novos empregos

Ampliação do Shopping Pátio Pinda alavanca expectativa na cidade com postos de trabalho e circulação financeira pelo comércio neste ano

Shopping Pátio Pinda, que anunciou expansão na última semana; empreendimento é aposta para alavancar economia (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Pindamonhangaba receberá reforço na economia. Essa é a expectativa na cidade, que anunciou, na última semana, a expansão do Shopping Pátio Pinda para mais oito lojas. A estimativa é que a ampliação gere novos cem postos de trabalho.

De acordo com representantes do centro de compras, o primeiro semestre de 2022 foi positivo. O shopping fechou oito novos negócios com expectativa de mais cem novos empregos. Entre os novos empreendimentos estão as lojas Havaianas e concessionária automotiva Nissan.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico ressaltou que o comércio tem crescido de maneira fortalecida, após dois anos complicados devido às restrições da pandemia da Covid-19. O responsável pela pasta, Roderley Miotto, destacou ainda que a cidade está testemunhando a consolidação do projeto iniciado há oito anos com a chegada do shopping.

Para o prefeito Isael Domingues (PL), a notícia é positiva e busca estimular a cadeia produtiva do município. “Vamos continuar trabalhando para criar um ambiente favorável de atração de investimentos para gerar mais oportunidades para a população”.

O Shopping Pátio Pinda foi inaugurado ainda em novembro de 2013.  O centro de compras está numa área de 120 mil metros quadrados com cerca de 34 mil metros quadrados construídos. Além de capacidade de receber seis âncoras, ele conta ainda com cinco megalojas, mais de cem lojas satélites, 12 redes de fast-food, restaurante e parque de diversões.

Geração de empregos – Somente nos primeiros cinco meses de 2022, Pindamonhangaba gerou 731 novos empregos, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). A cidade é uma das que mais criam oportunidades de trabalho na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) no período.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?