Em grupo forte, Atlético Guará conhece adversários da Copa São Paulo

Dario Rodrigues Leite é uma das sedes da competição que reúne 128 equipes sub-20 de todo país; competição começa em 2 de janeiro

Partida do Atlético Guará; time se prepara para início da Copa São Paúlo em janeiro (Foto: Colaboração Bruno Motta)

Lucas Oliveira
Guaratinguetá

Pelo terceiro ano consecutivo, Guaratinguetá será em 2024 uma das cidades-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, principal competição de base do futebol brasileiro. Representante do município na competição, o Atlético Clube Guaratinguetá, fundado em 2021, tentará superar sua surpreendente campanha deste ano.

A Federação Paulista de Futebol divulgou, na noite da última quarta-feira (22) o chaveamento dos 32 grupos, que englobam 128 times de todo o país, e a lista das cidades-sede da 54ª edição da Copinha. Além de Guará, Taubaté será o único outro município da região que receberá jogos da competição, que começará em 2 de janeiro e terá sua final disputada no dia 25 do mesmo mês, data em que é celebrado o aniversário da capital paulista.

Cabeça-de-chave do grupo21, o Atlético Clube Guaratinguetá terá como adversários o Bahia, o Red Bull Bragantino e o Joinville-SC. Após turno único no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, as duas equipes que obterem mais pontos avançarão para a próxima fase da competição.

Dando continuidade à preparação para a disputa da Copinha, o Atlético Clube Guaratinguetá realizou um amistoso no último dia 17 contra o Esporte Clube Taubaté, que está no grupo 22 do torneio e que enfrentará o Cuiabá, Inter de Limeira e o Patriotas do Paraná. Realizada em Taubaté no estádio Joaquim de Morais Filho, mais conhecido como Joaquinzão, a partida acabou empatada em 2 a 2.

O time da Terra das Garças, que leva o apelido de Corujão do Vale, busca no ano que vem superar sua campanha na última Copinha. Na primeira fase da 53ª edição do torneio, vencida pelo Palmeiras, a equipe estreante se classificou na segunda colocação do grupo 13 após vencer o Gama-DF e empatar com o Grêmio Pague Menos-CE e com o Goiás. Já na fase seguinte, o time foi eliminado pelo Fluminense nos pênaltis, por 4 a 2, após o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar.

As datas e horários das partidas da Copinha 2024 serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol até o fim da primeira quinzena de dezembro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?