Com grupo definido, Atlético faz ajustes para disputar sua primeira Copa São Paulo

Caçula do Vale, alvirrubro tem sua estreia na competição a partir de janeiro; time mandará partidas no Dario Rodrigues Leite

Jogadores do sub-17 durante partida do Atlético; clube representa Guaratinguetá na próxima Copa São Paulo (Foto: Reprodução ACG)

Da Redação
Guaratinguetá

Do sonho de se tornar um clube profissional à realização de entrar em campo para uma competição oficial muita coisa aconteceu. A ambição do ex-goleiro Cacalo, em criar um novo time de futebol em Guaratinguetá, teve início com alguns rabiscos, camisas confeccionadas por conta própria, o nome da cidade e duas cores que representam o futebol local. Neste ano, o Atlético deu os primeiros passos, mas a partir de janeiro, o time começa um capítulo mais do que especial: a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Corujão do Vale, apelido dado à nova equipe da região, está no Grupo 13 ao lado de Goiás, Gama-DF e Grêmio Paque Menos-CE. Para chegar à segunda fase, o Atlético Guaratinguetá precisa ficar entre os dois primeiros colocados. “Estamos fazendo a preparação há cerca de trinta dias, começamos com trinta atletas, todos registados na federação, assim como nossos atletas do sub-15 e sub-17”, destacou Cacalo, idealizador e preparador de goleiros do clube.

Para chegar em 2023 com chances reais de classificação na Copinha e nas demais competições, o Atlético realizou em 2022 uma temporada de calendário cheio, disputando as edições do Campeonato Paulista sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. O clube ainda lançou oficialmente a equipe feminina, que também disputa competições estaduais no sub-17.
“Esperamos em algum momento filiarmos à Federação Paulista como time profissional. Por enquanto somos filiados como time de base”, ressaltou Cacalo.

Ex-zagueiro, com história de acessos e vitórias pelo Guaratinguetá, Rocha foi o técnico do time masculino nas categorias de base deste ano e será o comandante do alvirrubro na Copinha de 2023. “É um excelente profissional, (excelente) trabalho, tem muita experiência dentro de campo”, ressaltou o preparador de goleiros, ao responder sobre o treinador da equipe.

O Atlético Guaratinguetá treina atualmente no campo do Teci Guará, no Pedregulho. A equipe mandará seus jogos no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite. A preparação física dos jogadores acontece em uma academia da cidade, que firmou parceria com a equipe.

De acordo com Cacalo, a preparação está em ritmo acelerado. Foi realizada uma pré-temporada de 15 dias e uma intertemporada. “Agora estamos na preparação técnica e tática com o Rocha e esperamos fazer um bom papel na Copa São Paulo”, salientou.

O elenco do Atlético conta com trinta jogadores, com 25 deles inscritos para disputar a competição em janeiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?