Atlético Guaratinguetá empata com o Bahia e se classifica na Copa São Paulo

Gol de Pérgola na primeira etapa foi o bastante para o Corujão seguir para o mata-mata; Bragantino é outro a garantir vaga no grupo 21

Comemoração no Atlético, que garantiu a vaga contra o Bahia; equipe aguarda próxima fase (Foto: Reprodução/Bruno Motta ACG)

Da Redação
Guaratinguetá

Os meninos do Atlético Guaratinguetá fizeram bonito e garantiram a classificação para a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Junior. Um empate no começo da tarde desta quarta-feira contra o Bahia garantiu a segunda vaga no grupo 21 para o time da Terra de frei Galvão.

O Corujão do Vale chegou à terceira rodada após uma derrota para o Bragantino e uma vitória sobre o Joinville. Com três pontos, bastava um empate para os donos da casa.

Sob um forte calor de 34 graus, no estádio Professor Dario Leite, a equipe do treinador Jeci começou a partida no ataque, com destaques para Sorriso, que teve boas oportunidades e Pérgola, que marcou o gol do Corujão. A dupla funcionou quando Sorriso cobrou escanteio para cabeceio de Pérgola, aos 33 minutos da primeira etapa. O Atlético teve outras boas chances com Oliveira e o próprio Pérgola.

No segundo tempo O Bahia voltou melhor, mas só conseguiu o empate aos 43 minutos, quando Tiago recebeu na entrada da érea e bater no canto esquerdo.

Um minuto depois, Amorim perdeu uma chance incrível quando recebeu livre na marca do pênalti, mas parou no goleiro Vitor. Mas o gol não fez falta, porque o empate foi o bastante para o Atlético ficar com a vaga na segunda colocação.

A primeira ficou com o Red Bull Bragantino, que mais cedo goleou o Joinville por 5 a 2 e fechou a chave com 100% de aproveitamento.

Agora Braga e Corujão esperam pelos classificados do grupo 22, disputado em Taubaté, que tem jogos na tarde desta quarta-feira. O Cuiabá lidera a chave com seis pontos, seguido pelo Tuabaté, que tem quatro. Os dois times se enfrentam às 15h15.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?