Com descontos de até 100%, Saeg inicia anistia de juros e multas em Guará

Com expectativa de arrecadar cerca de R$ 3 milhões, atendimento para contribuintes interessados no benefício segue até 20 de outubro

Leitura de consumode aplicativo da autarquia; Saeg abre anistia para reduzir índice de inadimplência (Foto: Arquivo Atos)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

O conselho de administração da Saeg (Serviço de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá) definiu que a anistia sobre multas e juros sobre o recolhimento da taxa do lixo, inclusa na conta será estendida às taxas de água e esgoto. O benefício foi aprovado na Câmara de Guaratinguetá, no último dia 21. A medida tem início na próxima segunda-feira (4).

As condições para pagamento e parcelamento na anistia vão de 100% de desconto em multas e juros para pagamento à vista, 80% de desconto para acerto em até 12 vezes e 60% para pagamento em até 24 vezes. A anistia é válida para débitos até 31 de dezembro de 2022.

A iniciativa da companhia segue até dia 20 de outubro. Segundo a Saeg, a expectativa de arrecadação gira em torno de R$ 3 milhões.

O diretor comercial da Saeg, Saluar Magni, destacou em entrevista que o contribuinte deve estar em dia com as contas de 2023 para estar apto ao benefício. “Ele tem que estar em dia com 2023, para participar de 2022, mas nós já temos um entendimento, até com o próprio presidente, Miguel Sampaio, de fazermos o parcelamento total. Pegamos a dívida de 2023, não aplicamos a anistia neste caso, mas aplicamos a anistia de 2022 pra baixo”, explicou.

Ainda de acordo com a Saeg, o contribuinte que tem interesse na anistia deve comparecer presencialmente, por conta da assinatura necessária no chamado termo de confissão de dívida. O atendimento será no departamento comercial da autarquia, que fica na Rua Rafael Brotero, nº 63, no Centro, das 9h às 16h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?