Ballerini exonera secretário de Segurança, após crime com suspeita de participação de ex-diretor

Alfredo Pereira ocupava o cargo desde o início da atual administração; prefeito revela plano para militarização da pasta

Coronel PM Marcos Antônio de Oliveira (esq.), que assume a Segurança de Lorena após exoneração de Alfredo Pereira (dir.) (Foto: Reprodução)

Da Redação
Lorena

Em meio às investigações policiais sobre a tentativa de homicídio contra um feirante, na última quarta-feira (30), que tem um ex-diretor da secretaria de Segurança como suspeito, a Prefeitura de Lorena anunciou a exoneração do secretário da pasta, Alfredo Pereira nesta sexta-feira (1). A administração já havia dispensado Filipe Augusto Cristiano Lopes de Medeiros, suspeito de ser o mandante, dias antes.

Em nota à imprensa, a Prefeitura abordou a demissão do suspeito pelo crime e destacou que “… repudia qualquer forma de violência e que tendo em vista esses acontecimentos, o órgão exonerou o ex-diretor citado na investigação”.

Ainda de acordo com o texto, o Município revelou que enviou todas as imagens captadas pelas câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) para a Polícia Civil e que “… está à disposição para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários para cooperar com a investigação do caso”.

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura não havia abordado a exoneração do secretário, que ocupava o cargo desde o início de 2021. O ex-secretário Alfredo Pereira foi procurado pela reportagem do Jornal Atos, mas não quis comentar a dispensa. Em mensagem enviada à redação, Pereira agradeceu a Prefeitura pelos dois anos e oito meses que ficou à frente da secretaria de Segurança. “Realmente meu ciclo completou aqui na secretaria. Sensação de dever cumprido. Agradeço ao senhor prefeito Sylvinho Ballerini seu vice, Humberto, pela oportunidade e confiança e a todos secretários, sem exceção”.

Com as exonerações, o prefeito revelou ao Atos o plano para a militarização da secretaria. Passa a ocupar o cargo de secretário de Segurança, o coronel PM Marcos Antônio de Oliveira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?