Polícia Civil investiga ex-diretor de segurança sobre tentativa de homicídio contra feirante em Lorena

Segundo parentes, vítima mantinha relacionamento com mulher do suspeito; ameaças e vídeos fazem parte de processo contra acusado

Delegacia da Polícia Civil em Lorena, que conduz investigação de feirante assassinado na última quarta-feira (Foto: Andrea Moroni)

Da Redação
Lorena

A Polícia Civil de Lorena segue com os trabalhos de investigação sobre a tentativa de homicídio contra o feirante Wellington Evaristo Thomaz, 33 anos, que foi atingido por três tiros na madrugada da última quarta-feira (30). O principal suspeito é o ex-diretor da secretaria de Segurança Pública de Lorena, Filipe Augusto Cristiano Lopes de Medeiros. A linha de apuração polícia aponta para crime passional.

A investigação está sob responsabilidade do delegado Dr. Sérgio Lucas de Oliveira, do 1º Distrito Policial da cidade. De acordo com publicação do portal G1 do Grupo Globo, o Boletim de Ocorrência relata que Wellington foi baleado quando saía de casa para trabalhar, no bairro Vila Brito. Testemunhas disseram à polícia que pelo menos três criminosos abordaram a vítima, alvejada por disparos no abdômen, costela e costas.

O feirante tentou correr para dentro da casa novamente, mas foi seguido e baleado novamente. Ele foi socorrido por familiares e encaminhado ao Pronto Socorro, onde passou por cirurgia e segue internado.

Segundo a publicação do Portal G1, a investigação da Polícia Civil conta com imagens que mostram que, por volta da 0h, Thomaz aparece correndo e entrando em casa fugindo de três homens, que fazem disparos com armas de foto e deixam o local. A vítima foi alvejada no abdômen, costela e costas.

A família do feirante revelou que encontrou o celular e o dinheiro da vítima no chão. Para a Polícia, o fato colabora com o descarte da possibilidade de tentativa de assalto.

Segundo testemunhas, Thomaz estava em um relacionamento com Camila, que seria casada com o principal suspeito. Ele teria enviado uma mensagem de áudio para ela, há cerca de quatro meses, com ameaças de matar a pessoa com quem ela poderia se relacionar.

Após os relatos de familiares e o acompanhamento de vídeos e mensagens, a Polícia Civil aponta Filipe Augusto como principal suspeito e investiga a possibilidade o envolvimento dele no crime.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?