Com apoio estadual, Guará inicia modernização do Complexo Esportivo do Pedregulho

Projeto para campo de futebol conta com sistema de iluminação e novo gramado; obra tem investimento superior a R$ 1 milhão

Início do trabalho no campo do Complexo Esportivo do Pedregulho; convênio com o Estado garante recurso (Foto: Divulgação PMG)

Lucas Oliveira
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá anunciou no último fim de semana o início da obra de modernização do campo de futebol do Complexo Esportivo do bairro Pedregulho. Viabilizada através de um recurso estadual de R$ 1,033 milhão, a melhoria promete garantir a ampliação das atividades oferecidas no espaço público.

Em nota publicada nas redes sociais na última sexta-feira (5), o prefeito de Marcus Soliva (Republicanos), informou à população que a equipe da empresa RR Construções deu o pontapé inicial do serviço de modernização do campo de futebol do Centro Esportivo Municipal Professor Virgílio Alves da Rocha. Segundo o chefe do Executivo, os recursos estaduais para a execução da obra foram conquistados pelo Município graças ao intermédio do presidente da Câmara, Pedro Sannini (PSC).

De acordo com a secretaria de Esportes, o serviço de melhoria consistirá na troca do gramado, reforma do banco de reservas e na implantação de um sistema de iluminação, que contará com seis torres equipadas com refletores de LED. A pista de atletismo, que fica no entorno do campo de futebol, também passará a ser iluminada, no caso através da instalação de 26 postes com lâmpadas de LED. Segundo a pasta, o campo de futebol do Complexo Esportivo do Pedregulho, que fica na rua Luís Pasteur, abriga aulas de futebol e de outras modalidades esportivas, que são oferecidas gratuitamente à população.

Além de ressaltar a importância da modernização do espaço público, Soliva apontou a principal melhoria que será gerada pela ação. “Vale destacar que com a iluminação, o local passará a receber atividades também no período noturno, ampliando assim o tempo de disponibilidade do local com qualidade aos moradores. Esta é mais uma obra pensada para o bem-estar social da população”.

A expectativa é de que a obra seja concluída pela equipe da RR Construções até o fim de abril.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?