Guará é contemplada com programa esportivo estadual Areninhas

Estrutura do projeto Areninhas, que conta com mais de quarenta unidades no estado; Guará garante implantação (Foto: Reprodução GESP)

Da Redação
Guaratinguetá

O projeto Areninhas, criado pela secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, em 2020, foi anunciado em Guaratinguetá. O programa foi idealizado devido à demanda por espaços para atividades esportivas. O Areninhas abre espaço para atividades, com foco em modalidades coletivas, com estrutura para prática diurna e noturna, com contrapartida de área cedida pelas prefeituras.

O espaço em Guará contará com um campo de futebol society e quadra de basquete 3×3, com iluminação led, que permite atividades noturnas, além de arquibancadas. A Prefeitura ficará responsável também por ceder, além da área (de 1095 metros quadrados), a rede de água e energia elétrica.

O contato para garantir a presença da iniciativa na cidade contou com ação da secretaria de Esportes de Guará, os vereadores Marcelo da Santa Casa (PSD), Rosa Filippo (PSD) e Orville Teixeira (PSD), com o auxílio do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), que destinou emenda no valor de R$ 350 mil para o projeto em Guaratinguetá. O local para a implantação ainda não foi divulgado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?