Pinda investe R$ 5,8 milhões em modernização do Centro Esportivo João do Pulo

Cerimônia de lançamento da obra nesta terça-feira conta com nova plataforma de serviços; espaço terá reforma completa de pista de atletismo

Alunos participam de treinamento no Centro Esportivo; além de reforma, Esportes garante nova plataforma (Foto: Reprodução PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou no último fim de semana a reforma da pista de atletismo e outras melhorias no Centro Esportivo João do Pulo. Previsto para ser iniciado até o fim desta semana, o serviço de modernização contará com um investimento de R$ 5,8 milhões.

A cerimônia de lançamento da obra será realizada nesta terça-feira (2) às 17h. O evento deverá contar com as presenças de autoridades como o prefeito Isael Domingues (PL), do vice-prefeito, Ricardo Piorino, do secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui.

Segundo o Município, o serviço de modernização, que será executado pela empresa Playpiso Pisos Esportivos Ltda, consistirá na reforma completa da pista de atletismo, troca de alambrados e canaletas, criação de espaço para a prática de arremesso de peso e nas implantações de gaiolas para arremesso de disco, caixas de areia para salto e de dispositivos de apoio para salto com vara.  Os aparelhos são homologados pela Confederação Brasileira de Atletismo, o que possibilitará ao João do Pulo sediar diversas competições oficiais.

Construído na gestão do prefeito João Bosco Nogueira, o centro esportivo foi inaugurado em 17 de dezembro de 1983. A cerimônia de abertura da unidade contou com a presença de João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, pindamonhangabense medalhista olímpico e recordista mundial de salto triplo.

A data prevista para conclusão do trabalho de melhorias será divulgada pela Prefeitura durante a cerimônia desta terça-feira. O evento marcará também o lançamento de uma plataforma online, o Portal Semelp, que reunirá as informações relacionadas às atividades oferecidas pela secretaria de Esportes e Lazer e que possibilitará à população se matricular em treinamentos de diversas modalidades esportivas. “Com o Portal Semelp e a revitalização da pista de atletismo, reafirmamos nosso compromisso com o esporte e o bem-estar da comunidade, proporcionando infraestrutura de qualidade e acesso facilitado às atividades esportivas. Esse é um passo significativo em direção a uma cidade mais ativa, saudável e inclusiva para todos os seus cidadãos”, comemorou Chinaqui.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?