CDHU inicia obra de construção de cinquenta casas populares em Canas

Expectativa estadual é de que as moradias sejam erguidas até dezembro; serviço conta com investimento superior a R$ 7 milhões

Trabalho de preparação de terreno no bairro São Judas Tadeu; obras para construção de moradias populares são iniciadas (Foto: Divulgação PMC)

Lucas Oliveira
Canas

A Prefeitura de Canas anunciou na tarde da última quarta-feira (10) o início da obra de construção de cinquenta moradias populares no bairro São Judas Tadeu. Viabilizado através de um investimento estadual de R$ 7,6 milhões, o serviço é executado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Em nota divulgada em suas redes sociais, a Prefeitura revelou que foi dado o pontapé inicial do trabalho de limpeza e nivelamento do terreno, doado pelo Município à CDHU, que abrigará o empreendimento habitacional. Após a referida etapa, a equipe da CDHU iniciará a edificação dos imóveis.

Segundo a secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, as moradias, que terão 48m² de área construída, contarão com dois quartos, uma cozinha, uma sala, um banheiro e uma lavanderia.

De acordo com a Prefeitura, o trabalho de cadastramento das famílias de baixa renda que participarão do sorteio das casas começará apenas quando a obra atingir o índice de 60% de execução. A expectativa da CDHU é de que a edificação dos imóveis seja finalizada no início de dezembro deste ano.

A ordem de serviço para o início da obra foi dada pelo Governo do Estado em 24 de novembro do ano passado. Na data, o vice-governador, Felício Ramuth (PSD), e outras autoridades estaduais participaram de uma cerimônia na região central de Canas ao lado da prefeita Silvana Zanin (PDT).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?