Estado concede aval para construção de cinquenta casas populares em Canas
Obra da CDHU é agendada para começar na próxima segunda-feira; ação conta com investimento estadual superior a R$ 7 milhões
Lucas Oliveira
Canas
O Governo do Estado autorizou no último fim de semana o início da construção de cinquenta casas populares em Canas. Destinadas a famílias de baixa renda, as moradias serão erguidas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) por meio de um investimento estadual de R$ 7,6 milhões.
Contando com as presenças do vice-governador, Felício Ramuth (PSD), da prefeita de Canas, Silvana Zanin (PDT), e de representantes da CDHU, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a execução da obra foi realizada na tarde da última sexta-feira (24) na Praça dos Imigrantes, que fica na região central de Canas. Na ocasião, foi anunciado à população que a construção do empreendimento habitacional em uma área do bairro São Judas Tadeu, doada pela Prefeitura à CDHU, será iniciada na próxima segunda-feira (4).
De acordo com a secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o projeto da CDHU prevê a construção de casas, de 48 m², que contarão com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
Segundo a Prefeitura, o processo de cadastramento das famílias de baixa renda que estarão aptas a participarem do sorteio das moradias será iniciado assim que a obra atingir o índice de 60% de execução. A previsão estadual é de que a construção dos imóveis seja concluída até o início de dezembro do ano que vem.
Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, Ramuth destacou a importância da obra e do trabalho que vem sendo promovido pelo Estado no setor habitacional. “Nosso governo está focado em melhorar a vida das pessoas através da habitação, estamos com obras de construção em todo o estado, nos esforçando na regularização fundiária, e um dia como o de hoje só nos motiva a continuar trabalhando para transformar São Paulo e construir as cidades e o estado dos nossos sonhos”.
Instantes após o evento, a prefeita utilizou suas redes sociais para comemorar a assinatura da ordem de serviço para a execução da obra. “Muito feliz por poder proporcionar essa grande conquista para os moradores de Canas. São cinquenta novas moradias que realizarão o sonho de quem quer ter a sua casa própria. Agradeço ao Ramuth, que esteve em nossa cidade para assinar a ordem de serviço, e também ao governador, Tarcísio de Freitas, por proporcionar a execução do projeto. Avancemos agora para as seguintes fases do programa. Todas as informações necessárias sobre as próximas etapas serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura”.