Governo Federal confirma construção de 1.120 moradias populares na região

Imóveis são destinados a famílias com renda de até dois salários-mínimos; Lorena, Caraguá e Ubatuba são contempladas no pacote

Evento do Governo Federal, que divulgou cidades contempladas pelo programa; região receberá unidades (Foto: Colaboração Roberta Aline)

Lucas Oliveira
RMVale

O Governo Federal revelou na última semana que a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) será contemplada com a construção de 1.120 moradias populares do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Além de Jacareí e São José dos Campos, as unidades habitacionais serão erguidas em Lorena, Caraguatatuba e Ubatuba.

O Ministério das Cidades divulgou na última quarta-feira (22) a lista dos 560 municípios, de diversos estados, que tiveram suas propostas aceitas para a construção de moradias para famílias com renda de até dois salários-mínimos. De acordo com o Governo Federal, serão erguidos 187,5 mil imóveis, sendo que 184 mil serão destinados a famílias inscritas em cadastros habitacionais e 3 mil a famílias que perderam suas casas por algum motivo emergencial, como desastres naturais, ou devido à realização de alguma obra federal. O cronograma das construções ainda não foi divulgado pelo Ministério das Cidades.

Na RMVale, São José e Jacareí são os municípios que mais receberão moradias, 528 e 198 respectivamente. Já Ubatuba, será contemplada com um conjunto habitacional, que contará com 150 imóveis, que será implantado em um terreno que será selecionado pela Prefeitura até o início do ano que vem. Em Caraguá, o programa “Minha Casa, Minha Vida” garantirá a construção de 144 unidades, sendo oitenta em uma área no bairro Cidade Jardim e 64 em um terreno no bairro Perequê-Mirim.

Em Lorena, cem famílias terão a oportunidade de conquistarem o sonho da casa própria. Um dia após o anúncio federal das cidades escolhidas para receberem os empreendimentos habitacionais, o prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini (PSD), utilizou as redes sociais da Prefeitura para comemorar a notícia. No vídeo, o chefe do Executivo destaca que recentemente ele e sua equipe estiveram em Brasília, onde se reuniram com diversas autoridades federais, para solicitar apoio para a construção de moradias populares na cidade.

Procurada pela reportagem do Jornal Atos na manhã desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Lorena informou que o local onde será construído o conjunto habitacional e demais detalhes da obra serão divulgados futuramente, pois o Munícipio aguarda orientações do Governo Federal.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?