Governo do Estado projeta construção de seis mil moradias no Litoral Norte

Plano com imóveis tem placo para serem vendidos ou financiados para famílias de áreas de risco; edital para contratação de construtoras é lançado

Projeto de como devem ser as moradias, que serão construídas para tirar famílias de áreas de risco (Foto: Divulgação GESP)

Da Redação
Litoral Norte

Com o objetivo de retirar famílias de áreas de risco, o Governo do Estado confirmou no último fim de semana que construirá seis mil moradias populares no Litoral Norte. Mais da metade dos imóveis será erguida em São Sebastião, cidade mais afetada pelas fortes chuvas que atingiram a região praiana no começo deste ano.

Comandado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o Estado lançou um edital na última sexta-feira (23) para que empresas especializadas apresentem propostas para a construção de 12 mil moradias no Litoral Paulista. Os interessados em participar do processo de concorrência podem a partir do próximo dia 10 encaminhar a documentação necessária e o projeto técnico do empreendimento à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Os vencedores do certame receberão recursos da CDHU para a execução da obra.  Segundo o Estado, a ideia em terceirizar o serviço é contar com a expertise e agilidade do setor privado para construir moradias no menor tempo possível.

Assim que erguidos, os imóveis serão reservados para a aquisição ou financiamento por parte de famílias com uma renda de até cinco salários mínimos e que moram em áreas de risco, como encostas, morros e pontos alagáveis. As previsões de início e de término das obras serão divulgadas pelo Estado em breve.

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, das seis mil moradias que serão construídas no Litoral Norte, 3.360 ficarão em São Sebastião, 1,4 mil em Ubatuba, 670 em Caraguatatuba e 570 em Ilhabela.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?