Depois de atraso na licitação, Educação de Aparecida distribui kits escolares

Sistema anunciado pela Prefeitura deve beneficiar 1.263 alunos das três etapas pedagógicas

Saída de escola municipal, em Aparecida;  alunos recebem mais de quatro mil kits escolares (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

A secretaria de Educação de Aparecida começou a distribuir, na última quinta-feira (22), os kits com material escolar para todos os alunos da rede municipal. São entregues 4.858 kits escolares, sendo 4.758 nos próximos dias e mais cem até o fim do mês. Estudantes de 26 escolas serão atendidos

São três modelos de kits escolares, de acordo com cada faixa-etária e etapa pedagógica: educação infantil: total 1.263 alunos, sendo 533 da pré-escola e 730 de creche; educação fundamental 1: 1.855 alunos; educação fundamental 2: 1.640 alunos.

Foram investidos cerca de R$ 358 mil na compra dos kits escolares para todos os alunos no primeiro semestre. A empresa que forneceu os kits foi a Bignardi Indústria e Comércio de Papéis e Artesanato. Os kits chegaram nas escolas no último dia 13.

A previsão da secretaria era entregar os kits no início do ano letivo, mas, uma das empresas participantes da licitação entrou com recurso e atrasou o processo de compra dos materiais.

A Prefeitura já otimizou seu sistema administrativo e fez mudanças no cronograma de licitação para evitar novos atrasos. A secretaria de Educação vai iniciar em agosto os trâmites para a licitação dos kits escolares que deverão ser entregues no início do ano letivo em 2024.

Uniformes – Os uniformes escolares dos alunos da rede municipal de ensino de Aparecida para esse ano foram entregues no 30 de setembro de 2022. No mês de maio foi dado início aos trâmites para a licitação dos uniformes para o ano letivo de 2024.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?