Com foco no turismo, Guará assina ordem de serviço para construção da Avenida S

Expectativa da Prefeitura é de que obra seja entregue ainda neste ano; objetivo é desafogar o trânsito e fomentar mercado do turismo

O Prefeito Marcus Soliva assina ordem para obras da Avenida S; investimento é de R$ 4 milhões (Foto: Reprodução PMG)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá assinou, na última segunda-feira (26), a ordem de serviço para início das obras da “Avenida S”. A assinatura, foi realizada em frente à escola Helena Vaz de Lima Soliva, no Parque do Sol. A Avenida S terá como objetivo interligar as avenidas Antônio da Cunha e Alberto Barbeta.

Além do prefeito Marcus Soliva (Republicanos), entre outras autoridades, estiveram presentes no evento o vice-prefeito Régis Yasumura (PL), o secretário de Turismo, Mário Augusto Nunes, o reitor do Santuário de Frei Galvão, Frei Diego Melo.

A obra terá um investimento de R$ 4.033.980, de recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e será realizada pela empresa Minerais São José.

A obra marca a primeira etapa da Alça de Acesso ao Santuário Frei Galvão que tem início no Aeroporto Vale da Fé e deve melhorar a acessibilidade e a ligação entre as duas regiões do município.

Em coletiva de imprensa, Soliva destacou que a nova avenida deve desafogar o trânsito na região. “Essa região do Jardim do Vale, Parque do Sol e Chácara Agrícolas é uma região estratégica, importante e populosa. Os loteamentos que surgiram e estão surgindo na parte de cima, na avenida Cesare Zangrandi, na Alberto Barbeta, região da Colônia e que precisam de escoamento viário. Temos que ampliar a malha viária”, explicou o prefeito, que frisou ainda a futura construção de um hipermercado nessa região, o que deve aumentar ainda mais a movimentação no local.

O prefeito destacou que a nova avenida, além de ser de utilidade da população, servirá como interligação para a entrada principal do Santuário de Frei Galvão, contando também com mais opções de estacionamento, por exemplo, para ônibus de turistas que chegam ao município.

Com foco na expansão do setor hoteleiro, o Executivo já conta com uma iniciativa junto à Codesg. “Temos um projeto que vai abrir a venda de lotes comercias, voltados para o turismo, para a construção de hotéis, pousadas, restaurantes, locais correlacionados com o turismo da Fé”.

O processo de construção da nova avenida inclui a terraplanagem, levantamento topográfico, galeria de drenagem de água, com estrutura para água, esgoto, energia elétrica, para que assim seja possível o abastecimento dos futuros estabelecimentos comerciais. O valor já liberado pelo Dade corresponde a primeira etapa das obras. O Município já está em contato com o órgão para a liberação de recursos para a segunda etapa. A expectativa é de que a obra seja entregue em seis meses, com inauguração ainda neste ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?