Câmara de Lorena recebe Semana de Conscientização sobre Desenvolvimento Sustentável

Pessoa em situação de rua, que é tema em evento com gestores regionais na Câmara de Lorena (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Lorena

A Câmara de Lorena realiza de quarta (28) a quinta-feira (29) a segunda edição da Seconds (Semana de Conscientização sobre Desenvolvimento Sustentável). O evento reunirá gestores da cidade e municípios vizinhos para discutir o reaproveitamento de alimentos e o aumento no número de pessoas em situação de rua na região.

Na quarta-feira, a partir das 14h, serão discutidos dois temas: a nutricionista e professora Helen Alves da Silva aborda o reaproveitamento de alimentos de forma sustentável, seguida do secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté, Gabriel Pinelli, que vai falar sobre a condição de pessoas que estão nas ruas, realidade crescente no interior paulista,

Já na quinta-feira (29), também no plenário às 14h, será realizada uma roda de conversa formada por secretários de Assistência Social da região. O evento é aberto ao público em geral e tem entrada franca.

“Nosso objetivo é levantar os problemas da fome e da pobreza em nossa cidade e nos municípios vizinhos, que são os dois primeiros objetivos da ONU para 2030, e juntos Legislativo, Prefeitura e instituições, buscarmos soluções para combatê-los”, afirmou o vereador Adilson Sampaio (Podemos), organizador do evento.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?