Lorena tem ações de informação e conscientização com a Semana Nacional do Trânsito

Projeto piloto da secretaria prepara blitz educativa e palestras em escolas, empresas e autoescolas da cidade

Atividade das edições anteriores da Semana Nacional do Trânsito; Lorena quer ampliar conscientização (Foto: Reprodução PML)

Andréa Moroni
Lorena

Conscientização, informação e respeito. Estes são o foco das atividades iniciadas a partir desta segunda-feira (11) para a Semana Nacional do Trânsito, em Lorena. Oficialmente, a programação será realizada entre os dias 16 e 23, com o tema “No trânsito, escolha a vida”. Neste ano, a proposta de levar informações às salas de aula.

Até a próxima sexta-feira serão realizadas blitzes educativas em diversos pontos da cidade pela secretaria de Trânsito e Transportes. A abertura oficial do evento será no dia 16, na praça Dr. Arnolfo Azevedo, às 9h.

A secretaria realizará atividades voltadas para a conscientização e educação no trânsito, como palestras em empresas, escolas e autoescolas, até o próximo dia 22. “Teremos também nas escolas recreação com o circuito mirim de trânsito. Através das brincadeiras vamos ensinar para as crianças a importância de um trânsito seguro para todos”, explicou o secretário da pasta Rafael Soares dos Santos.

Durante a semana, será realizado um concurso com os alunos da rede municipal, do 1º ao 9º anos. “Do 1º ao 3º anos o concurso será de desenho; 4º e 5º anos será de frase; 6º ao 9º será uma redação. Os melhores serão premiados com bicicleta, tablete e videogame”, contou Santos.

Os temas para o concurso serão: desenho: “Como você gostaria que fosse o trânsito?”; frase: “Segurança no trânsito”; redação: “A importância da educação no trânsito”.

O evento terá como encerramento, no dia 23, uma apresentação na praça Dr. Arnolfo Azevedo, das 9h às 13h, com representantes das PRF (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar, PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Detran, Bombeiros, GCM (Guarda Civil Municipal) e Defesa Civil. “Com apoio da secretaria de Esportes e Lazer teremos recreação com alguns brinquedos à disposição das crianças”, contou Santos.

A secretaria de Trânsito e Transporte realizará nos meses de outubro e novembro um projeto piloto educativo em duas escolas municipais. “Se o projeto der certo e a avaliação for positiva a ideia é implantar em todas as escolas municipais em fevereiro”, destacou o secretário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?